Resenha filme trezentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Filme Trezentos



1º - RECRUTAMENTO PESSOAL

Em Esparta o recrutamento pessoal começava cedo. Eles seguiam uma lei dura, onde a criança recém nascida era avaliada se tinhaalguma deficiência física, se tivesse era morta, pois não servia para a guerra.

Aos sete anos a criança era solta na vida selvagem para saber sobreviver. Era permitido roubar, mas se o jovemespartano fosse pego roubando, receberia uma dura pena, por ter sido pego roubando. Eles permitiam isso por que numa guerra os espartanos podiam ter a necessidade de roubar do inimigo para sealimentar por exemplo. E para roubar tinha que se especializar desde pequeno. Passavam frio, fome e sede para aprenderem a ter autocontrole em uma guerra.

Assim aconteceu com Leônidas, aos sete anosfoi solto na vida selvagem e sobreviveu. Ao voltar a sua Terra, foi proclamado Rei Leônidas.

Os mensageiros do rei de Persa vão até Esparta e avisa ao Rei Leônidas para que se renda a eles,antes de iniciar uma guerra. Leônidas os mata e depois vai fazer uma visita aos sacerdotes e ao Oráculo. Para o rei espartano, as palavras de qualquer divindade não poderiam se sobrepor aos interessesdo povo e a defesa da nação , e é em nome disso que decide organizar a defesa da Grécia e de Esparta. Ele reúne os trezentos melhores soldados espartanos e saem em busca de um único ideal, conquistara liberdade.

2º - TREINAMENTO ORGANIZACIONAL

Como todos os meninos espartanos eram criados na vida selvagem, já tinham uma boa lição do que era ser treinado para a guerra e comotrabalhar um para o outro.

Na primeira batalha entre Esparta e Persa, o número de soldados persas era grande, mas os espartanos derrotaram facilmente os persas. Eles tiveram um bom treinamentodurante o decorrer de suas vidas. Enfileirados com seus escudos e lanças, empurravam o exército persiano e os espartanos protegiam um ao outro com seus escudos, sempre atentos as ordens e a que...
tracking img