Artigo de a cabana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este livro, que enfoca principalmente a verdadeira relação de Deus com o Homem, tem despertado e transformado a existência de inúmeras pessoas. A Divindade nunca se revelou tão próxima de sua Criaçãoquanto no livro A Cabana, tão  singelo e tocante. Longe de se parecer com a imagem mosaica do Deus vingativo e punitivo, ela se expõe em todo seu poder compassivo, mas também em sua enérgica epersistente determinação.
Palavras chaves: encontro, religiosidade, amor, perdão, reaproximação.
Basicamente a história gira em torno da profunda desilusão sofrida pelo protagonista, Mackenzie AllenPhillips, mais conhecido pelos familiares e companheiros como Mack. O narrador é praticamente o melhor amigo deste personagem, encarregado de transpor para o papel a experiência profunda vivenciada porseu parceiro.
“Quando vocês escolhem a independência nos relacionamentos tornam-se perigosos uns para os outros. As pessoas se tornam objetos a serem manipulados ou administrados para a felicidade dealguém. A autoridade, como vocês geralmente pensam nela, é meramente a desculpa que o forte usa para fazer com que os outros se sujeitem ao que ele quer.” (Cap.8, pag. 112).
Logo no início, o leitor éinformado pelo narrador que um dos personagens principais deste enredo é uma misteriosa cabana, testemunha de um trágico evento que marca definitivamente a vida do protagonista e de sua família.Descendente de uma linhagem irlandês-americana, Mack já traz em seu coração marcas dolorosas de sua infância, especialmente de seu relacionamento com o pai.
Superando o passado, ele forma uma novafamília, ao lado de Nannete A. Samuelson, chamada pelo marido e por amigos mais próximos de Nan, com quem tem cinco filhos excepcionais – Jon, Tyler, Josh, Katherine e a caçula, Melissa ou Missy, uma garotaincomum, repleta de idéias e concepções brilhantes para sua idade de seis anos.
“Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma...
tracking img