Artigo de mercadologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MERCADOLOGIA

O entendimento do mercado e o cuidado no momento do lançamento de um novo produto são cruciais para todas as organizações, é importante que a empresa esteja atenda a seus limites epossíveis clientes e seja capaz de identificar suas necessidades, compará-las com o potencial da empresa e desenvolver soluções viáveis, pois a coleta de informações do mercado é essencial paragarantir a adequação do produto em desenvolvimento.
Segundo Kotler (1998, p. 276):
Dada a intensa concorrência de hoje, as empresas que falham no desenvolvimento de novos produtos estão expondo-se a granderisco. Seus produtos existentes são vulneráveis as mudanças das necessidades e gostos dos consumidores, as novas tecnologias, aos ciclos de vida dos produtos mais curtos e ao aumento da concorrênciadoméstica e estrangeira.

A velocidade e a dinâmica imposta pelo mercado, que pode vir de clientes, concorrentes ou a indústria, exige uma flexibilidade muito grande e influencia a necessidade dedominar as varias formas de buscar e atingir o sucesso de um produto em um espaço de tempo, mais curto possível. O desenvolvimento de novos produtos exige da administração a definição dos domínios denegocio e das categorias de produtos que a empresa deseja enfatizar, pois os resultados desses desenvolvimentos são incertos, por isso muitas empresas resolvem esse problema estimulando e financiandovários projetos, esperando obter alguns produtos vitoriosos (KOTLER, 1998).
Os concorrentes devem ser analisados sistematicamente, utilizando todas as informações que foram recolhidas e organizadas deforma profissional, para garantir decisões estratégicas bem sucedidas e definir o posicionamento do seu negócio na missão de conquistar clientes, quanto maior é o conhecimento dos concorrentes,maiores são as chances de sucesso, pois desta forma suas ações terão um efeito muito melhor e poderão atingir públicos que os demais não enxergam ou desejam.
De acordo com Kotler (1998, p. 208):...
tracking img