Artigo cientifico sobr anorexia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODÇÃO DO NADO CRAWL



O nado Crawl se desenvolveu como mais rápido dos estilos competitivos. A Federation International de Natation Amateur (FINA) não menciona o Crawl pelo nome em seu livrode regras, mas menciona o estilo livre (de fato, ate o ano de 1990 todos os eventos competitivos tinham características do estilos livro).Entretanto, nos eventos contemporâneos de estilos livre, osexecutantes são invariavelmente nadadores de Crawl.











CARACTERISTICAS GERAIS DO NADO CRAWL


Para termos uma ideia de velocidade do nado Crawl, o recorde mundial dos 100 metroslivres masculino nadados em nado Crawl é de 0:47.05 em piscina longa com 50m de comprimento, é de 0:45.53 em piscina curta com 25m de comprimento. Esses tempos representam os recordes mundiaismasculino ate janeiro de 2009.O referido nado é praticado em decúbito ventral, ou seja, de barriga para baixo, as pernas, entenda-se membros inferiores ,ou seja, coxa, perna e pé, realizam movimentaçãoconstante de maneira alterada para baixo e para cima .Os pés tem que ficar estendidos e voltados para dentro. As pernas, quando estão descendente, criam uma flexão entre perna e coxa de aproximadamente45,de tal maneira que o movimento é feito para baixo e para traz com auxilio dos pés. Quando as pernas estão subindo, elas permanecem estendidas, mantendo os pés também estendidos e voltados para dentro,como na fase anterior.
Os braços, entenda-se membros superiores, ou seja, braços, antebraços, realmente durante o nado movimentação alterada e consecutiva, gerando propulsão por intermédio de açõesmotoras que dão a entender movimentos de puxar e empurrar a água.
Para que o nadador consiga nadar distancias longas e necessário que ele respire e a respiração técnica do nado Crawl é uma das açõesmotoras mais complexas deste nado, pois envolve coordenação entre os braços e a hora de respirar, exige soltura (expiração) e captação(inspiração) de ar rápidas, rotação do pescoço e rolamento do...
tracking img