Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Omeio ambiente
o princípio o homem se preocupava apenas com o seu bem estar, como se os recursos naturais fossem infinito.
Desta forma foi evoluindo intelectualmente, e a cada dia se preocupandocom suas necessidades fisiológicas que hoje reconhecemos como abrigo, alimentação, emprego, enfim as necessidades básicas de um individuo. Uma vez satisfeitas essas necessidades, já procurava algo mais,como segurança, melhores amigos, satisfação do ego e auto-realização. Este processo não tem fim. É um ciclo vicioso. Onde a vaidade fala mais alto.
Com o passar dos tempos, a paisagem de um planetanatural, totalmente recoberto por árvores, rios limpos, solo perfeito foi desaparecendo, sendo substituído por um ecossistema artificial. Hoje, a cidade parece mais um ferro a vapor, liberando gasesquentíssimos, principalmente nas horas de pico, quando as pessoas estão saindo do trabalho, da escola ou indo para um feriadão. 
Como se não bastasse destruir as florestas para satisfazer suasnecessidades básicas de moradia, poluem os rios diminuindo a vazão, prejudicando o transporte fluvial e desta forma afetando a biodiversidade aquática que, a cada década, extingue algumas espécies que talvezainda nem tenhamos conhecido e que a sua ausência influencie ainda mais o aquecimento global.
O nosso planeta está se aquecendo, isto provocará eventos climáticos intensos, como secas, estiagens,vendavais inundações e outros fenômenos talvez mais catastróficos.
Os efeitos do aquecimento global têm sido observados em nossas geleiras e, como consequência ainda maior o aumento do nível do mar,que também acontece devido à propriedade de expansão das moléculas de água quando aquecidas.
Temos que repensar o nosso futuro, não adianta olhar para trás e chorar as águas poluídas e as árvoresderrubadas. Nosso planeta já esta com uma população superior à sua capacidade natural, porem não tem mais volta. O segredo está em unirmos nossas forças e trabalharmos em prol de um desenvolvimento...
tracking img