Artes!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fotografia 1

Usamos essa foto por algumas razões, a que nós achamos ser a principal é o fato de ela não ter contornos facilmente visíveis, as folhas das árvores chegam a se misturar umas com asoutras.
Os tons de verde que aparecem são tons de cores frias, cores essas que nos trazem a sensação de frio e tais cores são cores pigmento, a luz é absorvida pelas árvores e suas folhas e refletidassubtrativamente; a fotografia que usamos tem alguns tons de verde, uns mais claros e outros mais escuros, tudo por causa da luz, mais incidente na parte de cima das árvores.
Outra razão para aescolha desta imagem é que umas das principais características dos artistas impressionistas era a pintura ao ar livre com temas mais banais, temas estes que mostram aquilo deixamos passar no dia-a-dia,como uma simples árvore.
A mistura das folhas nos remeteu às pinceladas dos artistas, tão importantes no movimento.
Outros fatores que devem ser citados são: o de a fotografia estar mostrando umaparte do ambiente apenas, não o todo, como se estivesse recortando o ambiente, não há eixo de simetria e é uma foto que usa uma angulação.

Fotografia 2

Para justificar essa fotografia, pensamosde maneira muito semelhante à primeira foto, pelo fato das duas serem parecidas e retratarem o mesmo tema.
Pensamos em usar fotos semelhantes a partir do momento em que vimos os quadros de Monet, nosquais ele retratava um mesmo tema, o jardim e o lago de sua residência, mas sempre com pequenas alterações no ponto de vista e no uso das cores para representar a passagem do tempo
Nessa foto,percebemos mais incidência de luz, resultando em verdes mais claros, alguns poucos tons amarelados com tons de azul também, diferente da outra foto, na qual o verde predominava.
Mais uma vez, a foto nosremete às características do impressionismo, as folhas nos lembram das pinceladas dos artistas; recorte do ambiente e usamos um angulo diferente do habitual também, visto de cima.
O tema banal mais...
tracking img