Arte e cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

EIXO DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DISCIPLINA: ARTE E CULTURA


PROFA. ANDRÉA BERALDO BORDE


CURSO: Arte e Cultutra______________ TUTOR/A: ________________________


ALUNO: Pedro VieiraLima Freire de Carvalho______________________________



ATIVIDADE 02


INSTRUÇÕES:
1) A organização de suas respostas, a compreensão das questões e o uso da norma padrão da língua também sãocritérios de avaliação. Assim, tenha cuidado redobrado na linguagem escrita!
2) Antes de enviar a avaliação, releia as respostas dadas.
3) A cópia/plágio indevida de outros textos e sites resultarána anulação da atividade do aluno.
4) Esta atividade é individual.
Fique atento e...
Sucesso!



QUESTÕES



Questão 01 (3,0 pontos) – Com base na Aula 05 – Fotografia, Cinema, Moda eDesign – do nosso módulo de Arte e Cultura, leia o excerto que segue:

“O século XX viu o telefone, o cinema, o rádio, a televisão se tornarem objetos de consumo de massa, mas também instrumentosessenciais para a vida cotidiana. Enfrentamos agora o fantasma de mais uma intensificação da cultura midiática pelo crescimento global da Internet e pela promessa (alguns diriam ameaça) de um mundointerativo em que tudo e todos podem ser acessados, instantaneamente.” (SILVERSTONE, Roger. Por que estudar a mídia? São Paulo: Loyola, 2002, p. 17).

A partir do pensamento de Silverstone, podemosinferir também que a produção artística de hoje tem sido influenciada por inúmeros recursos tecnológicos que divergem dos tradicionais meios de produção das artes. Com base no pensamento do autor e nareferida Aula do Módulo, comente: Fotografia, Cinema, Moda e Design são considerados como “arte”? Por quê? Justifique sua resposta.

Resposta: Sim, claro que são arte. Todo tipo de idéia que possaser concretizada é considerada arte. A fotografia, por exemplo, é feita a partir de uma pré-visão de alguém em cima de uma possível cena; o cinema é sempre baseado num roteiro e na atuação de pessoas...
tracking img