Arte paleolitica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2110 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Solaine Maria Lima Wolfart
Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciamento em Artes (LED 0114) – Educação Inclusiva
06/12/2011


RESUMO

A Educação Inclusiva abrange um termo pesado que na qual é muito discutido, pois é um tema desconhecido de várias pessoas, esse trabalho tem como objetivo orientar e justificaro porquê a Educação Especial deve ser abrangida e mostrada de uma forma uniforme e apresentar métodos onde concentrar o melhoramento do estudo nesse caso. O método usado na pesquisa foi ver o que acontece dentro da escola quando há uma criança com deficiência, se á mesmo a inclusão ou a exclusão desse aluno tanto por parte dos alunos quanto as dos professores em questão, os resultados foramalarmantes e decepcionantes, dados e estatísticas estão em um patamar baixo, há sim evolução mais acredita-se que á muito caminho a ser andado. Conclui-se que o aprendizado encontrado dentro da sala Inclusiva deve ser de melhor qualidade abordando os melhores conceitos e métodos para se chegar no objetivo final, educar com qualidade quem precisa de ajuda para isso tanto crianças com deficiência ou nãoabordando de forma geral a questão.


1 INTRODUÇÃO

O conceito histórico de pessoas com deficiências foi marcado por desrespeito, preconceito e falta de informação. Ao passar do tempo o atendimento a essas pessoas foi melhorando gradativamente tendo significado positivo e cada vez os espaços sociais, as escolas e outros ambientes estão se tornando mais acessíveis a essas pessoas, osprofessores tendo mais especialização para o manuseio com a Educação Inclusiva onde pode-se atender qualquer aluno sendo ele deficiente ou não.

O preconceito foi se quebrando, mas ainda há muito o que se conquistar pois a sociedade ainda não foi educada para conviver com o diferente, assim as pessoas na qual precisam desse diferencial sofre tanto dentro das escolas quanto na sua vida social. A educação ée sempre será para todos, mas em igualdade não tem o momento certo, projetos estão sendo criados para que conforte alunos com necessidades de aprendizagem e sem domínio e estrutura para freqüentar uma escola regular. Alunos com deficiências e síndromes têm todo o direito de ser alfabetizado sem nenhum tipo de discriminação social, perante a sociedade ele pode adquirir varias habilidadesdemonstrando que ser diferente não é obstáculo.

Existe a preocupação com o melhoramento dos nossos estabelecimentos de ensino visando o amadurecimento de idéias para que possa abrir novos caminhos a serem discutidos, pois essas pessoas também precisam de uma educação digna e sobreposta a qualquer maltrato e discriminação.


2 DESENVOLVIMENTO

Pessoas com deficiências tem como história, um passadonegativo e de pouca ou nenhuma vantagem, pois pessoas com certos tipos de anomalias nem chegaram a fazem parte da sociedade. Na Idade Media, quando observavam certos tipos de deficiências era normal acontecer infanticídios, pois havia muita rejeição perante o individuo, mais tarde a igreja condenou essa prática mas também em compensação atribuiu de outra forma, tendo como conceitos causassobrenaturais exercendo o exorcismo como cura, acabando que esses tipos de gestos vindos do passado impôs atitudes preconceituosas perante elas afetando diretamente a vida social de crianças com deficiência e de forma geral afetando também a educação, pois é uma maneira social de se igualar quem esta do seu lado. De maneira imprópria acabou-se criando uma imagem irreal não correspondendo a realidade quefazemos parte assim as pessoas buscam métodos e formas de se distanciar dessas pessoas que têm deficiência tornando mais difícil o relacionamento social.

Considera-se que a Educação Especial tenha como ponto de partida no final do século XVIII e início do século XIX, onde começa a ser implantada a institucionalização especializada de crianças com deficiências. Essas crianças eram levadas para o...
tracking img