Arte de curar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NEM SÓ DE CIÊNCIA SE FAZ A CURA

A relação entre médico e paciente é algo totalmente complexo. O profissional de saúde deve se empenhar para diagnosticar corretamenteseu paciente, assim entendo e compreendendo as suas necessidades pessoais e fisicas.
Ao fato de ter ou não um treinamento cientifico, não justifica a forma que o paciente éatendido ou que os procedimentos são feitos, a humanização deverá ser o primeiro aspecto considerado por profissionais da saúde. Como por exemplo, o aborto, as opiniõessão diversas, mais o profissional de maneira alguma poderá se negar ou desconsiderar algum paciente, que chega com este caso clínico, por ele ser contra a tal conduta.
Éindispensável um vínculo harmônico na relação médico - paciente, a confiança deve ser recíproca, ou seja, é indispensável para o médico ouvir o paciente e suas queixas, paraque este obtenha um diagnóstico correto. Sendo assim, o paciente se expressará naturalmente.
Na colação de grau, os profissionais de saúde fazem o juramento onde dizem “Queao exercer a arte de curar, me mostrarei sempre fiel aos preceitos da honestidade ” (Hipócrates – 460 A. C.), mas muitas destas palavras são ditas em vão. Infelizmentealguns destes acabam esquecendo ou não exercendo o seu papel e levam pacientes a sofrimentos, exaustões e enfermos desnecessários, isso ocorre pela falta de humanização. Seráque estes, ao agir dessa forma deveram passar pela mesma situação para se dar conta, do mal que estão causando. E quando não é por pura maldade é por displincência.
Não épreciso muito para atingir tais objetivos, o médico não podera considerar fatores pessoais na sua colocação e atuação, é preciso ter em mente que a vida é o fator principal.
tracking img