Arquivamento de documentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 TEMA
Este trabalho terá como objeto de estudo os problemas de arquivamento de documentos referentes aos alunos do PIBIC, de exercícios anteriores, na Coordenação Geral de Pesquisa – CGPQ, da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. E terá como objetivo, a identificação de tais problemas, além de apresentar possíveis soluções.

2 INTRODUÇÃO
Em uma área como a Coordenação Geral dePesquisa é indispensável que haja um arquivo de documentos e que este esteja organizado para facilitar e agilizar possíveis consultas.
Por isso, é imprescindível dar atenção ao arquivamento, de modo a facilitar, bem como reduzir seus custos, como o dos materiais utilizados no armazenamento e espaços utilizados.
No caso da Coordenação Geral de Pesquisa ainda há fatores que dificultam a realização deuma boa organização de documentos do arquivo. Isto se dá pelo fato de todos os documentos de alunos que participaram do PIBIC que são arquivados, ficam permanentemente. Por isso, há uma grande dificuldade de armazená-los de forma ordenada e ocupando pouco espaço.
Com isso, a tarefa de se gerir um arquivo, em que nenhum documento é descartado, ao mesmo tempo que, todos os anos, dezenas novas depastas de estudantes são adicionadas ao arquivo de espaço limitado, se torna um desafio.

2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Razão Social: Universidade Católica de Pernambuco;
Setor: Coordenação Geral de Pesquisa – CGPQ;
Nome Fantasia: UNICAP;
CNPJ: 10.847.721.0001-95;
Endereço Completo: Rua do Príncipe, nº 526 – Boa Vista / Recife-PE;
CEP: 50.050-900;
Telefone: (81) 2119-4000;
Site:www.unicap.br;
Natureza Jurídica: Instituição sem fins lucrativos, portanto isenta de impostos;
Tempo de Existência no Mercado: 60 anos.
2.2 MISSÃO
A Unicap tem sua origem no ideal pedagógico da Companhia de Jesus, marcado por um profundo humanismo. Esse humanismo acolhe, sem discriminação, toda a diversidade de culturas, de raças, de classe e de gênero, e reclama igual reconhecimento e direito para todasas pessoas humanas. A inserção no Nordeste confere à Universidade uma responsabilidade que se articula com o seu caráter comunitário, constituindo-se em fórum privilegiado em que os diversos segmentos sociais possam dialogar e encontrar soluções para melhoria da qualidade de vida nesta Região.
Isso requer uma tomada de consciência dos problemas sociais, políticos e econômicos da Região Nordestee uma abordagem interdisciplinar, tendo em vista a solução desses problemas.

2.3 OBJETIVOS
A Universidade Católica busca, continuamente, aperfeiçoar-se para, assim, cumprir sempre melhor a tarefa que lhe compete como Instituição Cristã. Para isso, envolve todos os que participam da sua missão. É com este intuito que, a cada ano, no início do período letivo, reúne os seus professores paradebater assuntos relativos ao conhecimento, à missão católica da Instituição e ao papel social da Universidade.
2.4 HISTÓRICO
A Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, criada a 27 de setembro de 1951 e reconhecida pelo Governo Federal através do Decreto 30.417 de 18 de janeiro de 1952, originou-se da primeira Escola Superior Católica da região, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoelda Nóbrega, fundada em 1943, pela Província dos Jesuítas do Nordeste. Em seu desenvolvimento, a Universidade conheceu incorporação, agregação ou criação de Faculdades, Institutos ou Escola Superior, até aplicar, em 1974, a reforma universitária, preconizada em lei, adotando o modelo ternário homogêneo de Reitoria, Centros e Departamentos. A Unicap constitui, hoje, um complexo educacional, queoferece, para uma comunidade de aproximadamente 15.000 estudantes, cursos de primeiro grau à pós-graduação “stricto sensu” e “lato sensu”. Na área da graduação, registram-se, nos diversos cursos, cerca de 50.000 diplomados pela Instituição, ao longo dos anos de atividades ininterruptas.

2.5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Cetec
AG
PR
DIR
Consup
Consepe
REITORIA
Conad
Conseu
Prad
Prac...
tracking img