Armazenagem estrategica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação

Baseado no texto “Avon chama... Avon chega”, aqui se desenvolve um questionário enfocando as Operações Logísticas usadas pela empresa Avon para alcançar o atendimento pefeito. E a finalidade deste questoinário é reforçar os conhecimentos teóricos sobre este assunto.

Questõesresolvidas com base no referido texto

1. A Avon remodelou o seu negócio para melhor atender os seus clientes. Para isso, investiu em um novo centro de distribuição. Procure descrever a relação que existe entre a velocidade das entregas dos pedidos da Avon às consultoras e o nível do serviço oferecido para elas.

R: A cada novo centro de distribuição criado é possível diminuir o tempo na entregados produtos e a velocidade com que estes são entregues contribuem para o aumento da quantidade de revendedoras e para que estas revendedoras possam expandir suas bases de clientes. Por isso, o principal objetivo da Avon é reduzir o tempo de atendimento às revendedoras, mas não é só isso, para a empresa, o nível do serviço tem que ser perfeito. Sem erros, sem atrasos e sem avarias. Para isso, asfalhas que aconteciam nos pedidos foram corrigidas, sendo mantida uma comunicação direta entre a empresa e suas revendedoras onde, no dia previsto para a chegada da mercadoria, a Avon entra em contato com estas, para verificar se os produtos chegaram e se estão em boas condições.

2. Com base no texto da Avon, faça o seguinte:

A) Procure identificar quais os recursos logísticos que a reportagemse refere;

R: A reportagem se refere ao projeto de rede e todo um processamento logístico envolvendo informações, transportes, estoques, armazenagem e a forma cuidadosa como são processadas as embalagens e o manuseio dos produtos até que chegue ao consumidor final em tempo hábil e perfeitas condições.

B) Revise a nossa literatura de logística e elabore uma definição sobre o que significacada um desses recursos, sem esquecer de mencionar a fonte de onde tirou as informações.

R: Definições dos recursos logísticos:
Projeto de rede ­­­­­­­:
É um esboço feito de forma estratégica para definir onde serão implantadas as instalações da empresa, de forma que as fábricas, armazens, instalações de transbordo e lojas de varejo sejam posicionadas em quantidades e locais mais apropriadospara que se possa atender as necessidades dos clientes com a maior rapidez e ao menor custo possível.
Informação – A informação é o ponto chave para a integração entre todos os recursos logísticos. E somente através da tecnologia da informação, tornou-se possível gerenciar os processos logísticos, de uma forma que integra localidades tão distantes a uma velocidade de tempo real, como se todas asinstalações da rede estivessem atuando no mesmo local e com isso, acelera-se consideravelmente o tempo de atendimento ao cliente. E esta velocidade nas informações processadas de forma tão direta, não só elimina os ruídos na comunicação como desencadeia o bom andamento do processo logístico por inteiro.
Transportes – É a área operacional da qual a logística se utiliza para movimentar os estoquesestre dois pontos geográficos. Estes transportes podem ser utilizados em seus vários modais e a escolha é baseada pela sua disponibilidade e custo.
Estoques – Os estoques servem para manter o nível de serviço ao cliente, porém manter estoques é manter capital parado, por isso, o objetivo de se trabalhar com estoques é fornecer o serviço desejado ao cliente, mas mantendo o menor estoque possível.Armazenagem, manuseio e embalagem – A armazenagem refere-se ao espaço físico necessário para gerenciamento dos estoques da indústria e deve-se localizar tanto perto da fábrica quanto dos distribuidores. Neste espaço de armazenagem executa-se o manuseio de materiais, fazendo a separação dos produtos, sequenciamento, seleção de pedidos, consolidação de cargas para transportes e, em alguns casos,...
tracking img