Argentina - costumes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os argentinos têm muitas coisas em comum com os gaúchos do sul do Brasil. Bebem chimarrão (chamado de "mate"), comem muita carne, têm influências européias (sobrenomes, etnia e costumes), falam comuma entonação parecida, dizem "bá" e "tchê". Nas cidades gaúchas que fazem fronteira com a Argentina, o sotaque é tão semelhante que algumas palavras são pronunciadas como no espanhol.
O consumo devinho per capita é o maior da América Latina, comparável a padrões da Europa.
Moedas na argentina são valiosas. São usadas nos telefones públicos (onde também se podem usar cartões telefônicos) e nosônibus, que não aceitam notas. É quase impossível conseguir trocar notas por moedas em lojas ou bancas de jornal sem comprar alguma coisa.
Os argentinos têm uma admiração quase fanática pelo Maradona,muito mais que a que os brasileiros têm pelo Pelé. Considerado aqui com unhas e dentes o melhor jogador do mundo, ele está por toda a parte: em revistas, pôsteres, DVDs, livros e até CDs comentrevistas concedidas por ele.
Os "paseaperros" são "passeadores de cachorros", uma curiosa profissão argentina que consiste em passear com dezenas de cachorros ao mesmo tempo pelas praças e parques dacidade.
Em dias ensolarados, principalmente no verão, muita gente fica deitada na grama dos parques e das praças pegando sol. Algumas mulheres inclusive ficam de biquini.
Praticamente não existem negrosem Buenos Aires. Os que moram lá são imigrantes de países como Costa Rica e República Dominicana. Grande parte da população da cidade no século XIX era de negros, mas diz-se que todos morreram de umaepidemia de febre amarela no final deste século.
A parcela mais pobre, excluída e discriminada é constituída por descendentes de ameríndios, a maioria imigrantes das províncias do interior daArgentina e de países como Bolívia, Paraguai e Peru.
A crise econômica de 2002 trouxe conseqüências visíveis em Buenos Aires. Existem muitas pessoas vivendo na rua e muitos pedintes. Alguns inclusive bem...
tracking img