Arezzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1. Introdução 6

2. Perfil da Organização 8

2.1. História do Grupo Lucíula 10
2.2 Conhecendo a Marca Arezzo 11
2.3 Missão, Visão e Valores 13
2.4 ORGANOGRAMAS GRUPO AREZZO 17
2.5 Informações sobre Definições de Autoridade 19
2.6 Regras da Empresa 20
2.7 Perfil do colaborador 22
2.8 Motivação 23
2.9 Remuneração. 24
2.10 Formas de Decisões. 25
2.11Rotatividade dos Colaboradores 27
2.12 Incentivo os seus liderados 28
2.13 Espíritos de Equipe 28
2.14 O Colaborador e o Propósito da Organização. 29
2.15 Indicadores de Desempenho. 29
2.16 A Qualidade de Vida do Colaborador 30
2.17 A Competição e Globalização. 31
2.18 Interações entre os Departamentos. 31
2.19 A Padronização de Tarefas e suas Vantagens 33
2.20Identificação e Desenvolvimento de um Líder 34
2.21 Programas de Desenvolvimento de Colaboradores. 35
2.22 Conhecimento Especialista ou Generalista. 35
2.23 Benchmarking. 36
2.24 Controle de Qualidade 37
2.25 Responsabilidade Social 38

3.0 Sugerir Melhorias 39

4. Considerações finais 39

5. Referências 39

1. Introdução

A APS (Atividades Práticas Suplementares) é um trabalhofeito por alunos do segundo semestre de administração, e tem por objetivos gerais explorar os conceitos teóricos, visto em sala de aula. Além de fortalecer o trabalho em grupo, promover uma visão integrada das disciplinas, disseminar e nivelar os conhecimentos e nos proporcionar o entendimento da organização como um todo.
As Atividades Práticas Suplementares nos ajuda a entender os processosestruturais da organização, nos levando a compreender as técnicas de mapeamento dos processos e de seus indicadores, percebendo primeiramente seu planejamento estratégico e operacional.
Procuramos avaliar a eficácia e eficiência e também a capacidade da adaptação da organização quanto aos seus processos e sua arquitetura organizacional. Assim podemos propor técnicas para que seus processossejam aperfeiçoados, onde a organização seja capaz de gerar um trabalho flexível, ágil e possa corresponder e satisfazer as partes interessadas.
Para nós alunos, a APS tem por objetivo nos mostrar os procedimentos administrativos, podendo assim ver na prática o que vimos na teoria em sala de aula. De modo que possamos desenvolver um senso crítico a partir das comparações de praticasobservadas e analisadas.
No desenvolvimento deste trabalho a equipe pesquisou e observou o quanto a organização procura superar as expectativas de seus clientes, fornecedores e colaboradores em busca da excelência e da melhoria contínua de todas as funções, operações e processos da empresa, agindo com transparecia e qualidade.

APS

A equipe da APS (Atividades Práticas Supervisionadas)é composto por 6 (seis) integrantes: Andréia Fátima Silva, Camila Dias de Miranda, João Emanuel Barbosa Nogueira, Leidiane Ferreira Moraes, Luciane Oliveira Figueiredo, Vania Paula Nobre, onde todos participaram das visitas técnicas a organização da AREZZO, e conversamos com a Psicóloga Andréa, com a Gerente de loja Evânia que nos passou as informações da organização e onde conseguimos avaliar osprocedimentos adotados referente a visão, missão e valores que a empresa deseja alcançar.

2. Perfil da Organização

   Considerada a maior marca de varejo de calçados femininos da América latina, a Arezzo reúne conceito, alta qualidade, variedades e designe contemporânea. Visa tudo o que a de mais moderno e sofisticado para produzir seus produtos com tecnologia de ponta trabalhandosempre em cima de marketing com campanhas assinadas pelos melhores profissionais do mercado, são fatores que fazem da Arezzo modelo de moda no Brasil.
Seguindo as novas modificações nas organizações empresariais e industriais, há a necessidade de se reformular o ambiente e definir um novo traçado no perfil organizacional. O papel do administrador deve mudar e em seu novo desafio está...
tracking img