Arezzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AREZZO : resumo final
Introdução:

A Arezzo S/A é uma empresa que foi fundada em 1972 pelos irmãos

Anderson e Jefferson Birman e está inserida atualmente no mercado comercial

global. Hoje ela se encontra fundida com outra empresa do mercado calçadista, a

Schutz, além disso, a Tarpon Investment Group, - um grupo de investimento -

adquiriu, em novembro de 2007, 25% de ações da ArezzoS/A. A companhia de

calçados fez uma parceria com a Prime Sucsess – empresa chinesa consolidada -

objetivando abrir 300 lojas na China até 2016.



1 – CARATER

LETRA B) DESABONO :

Ganhei uma sapatilha da Arezzo ( Loja da Vila Olímpia em SP) e no primeiro dia que usei a sapatilha já abriu a costura ( problema de fabricação). Fui até a loja pra trocar, expliquei que ganhei depresente do meu irmão e pedi que ela entrasse com o número do CPF dele para confirmar a compra na loja e fazer a troca e fui super mal tratada pelas balconistas da loja. 

Tinha uma consumidora ao meu lado no momento que solicitei a troca e a mesma falou a balconista que com esse tipo de defeito ela deveria trocar a mercadoria sem questionar. 

As balconistas além de me tratarem com despreparo efalta de educação ligaram para a dona da loja que falou que estava almoçando e pediu para me avisar que não iria trocar o produto. Voltei para casa com o produto danificado e muito chateada com o tratamento que tive na loja e com a qualidade da marca que se posiciona no mercado como produto de qualidade. 

Recomendo a marca que melhore e qualidade dos produtos ( que não são baratos) e que mais doque isso tratem os seus clientes bem.

Dessa vez ganhei o sapato de lá porque achei que era uma boa marca, mas depois disso não compro mais nada da Arezzo e fiquei com uma imagem bem negativa da qualidade e do tratamento da marca com seus clientes. Uma boa aula de MKT de relacionamento e tratamento com o cliente é ideal para vocês.







LETRA C)

Relacionamento com stocheholder :Instrumentos financeiros

A Companhia e suas controladas possuem instrumentos financeiros cujos valores de mercado dessas operações ativas e passivas não diferem substancialmente daqueles reconhecidos nas demonstrações financeiras. Instrumentos financeiros que potencialmente sujeitam a Companhia a concentração de risco de crédito consistem, principalmente, em saldos de bancos, aplicaçõesfinanceiras, contas a receber e contratos de empréstimos e financiamentos.
A Companhia e suas controladas têm como política, a aplicação de recursos em bancos de primeira linha, e em aplicações de curto prazo, com baixo nível de exposição a riscos e alto nível de liquidez. A Companhia utiliza ACCs como o principal instrumento financeiro para proteção
contra riscos relacionados a volatilidade das taxas decâmbio em decorrência das venda de mercadorias para o mercado externo. Parte destes instrumentos financeiros são contratados estabelecendo o montante dos recursos em dólares a ser liberado em data futura a uma taxa pré-fixada. No período compreendido entre a contratação do instrumento e a efetiva disponibilização dos recursos, a Companhia reconhece o valor de mercado destes instrumentos. Taisoperações, embora sejam instrumentos contratados com finalidade de proteção, não estão registradas na forma de hedge accounting e, portanto, os seus efeitos estão registrados no resultado do exercício, nas rubricas de receitas ou despesas financeiras.




2 - CAPACIDADE EMPRESARIAL

LETRA A) EXPANÇÃO

Gestão de capital
O objetivo da gestão de capital da Companhia é assegurar que se mantenha umrating de crédito forte perante as instituições e uma relação de capital ótima, a fim de suportar os negócios da Companhia e maximizar o valor aos acionistas. A Companhia controla sua estrutura de capital fazendo ajustes e adequando às condições econômicas atuais. Para manter ajustada esta estrutura, a Companhia pode efetuar pagamentos de dividendos, retorno de capital aos acionistas, captação...
tracking img