Areas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
a)Nos últimos trinta anos, o Brasil passou por uma forte transição demográfica, com o aumento da expectativa de vida e a redução da taxa de fecundidade. Aos poucos, desde o início do século XXI, onúmero de filhos foi sendo reduzido e a expectativa de vida aumentando, e essa drástica redução do índice de crescimento vegetativo alterou profundamente o perfil da pirâmide etária brasileira nasúltimas décadas.
Esse fenômeno, evidentemente, gera sérios problemas na área da previdência social caso o envelhecimento da população continue ocorrendo, será preciso considerar novas formas deaposentadoria, uma vez que a população contribuinte deverá financiar um número maior de aposentados.
Desse modo, constata-se que o aumento da população idosa é um dos fatores que contribuem para aumentar odéficit das contas do país. Como resultado, haverá maior endividamento e, portanto, um agrava mico da crise econômica. Também significa que haver á menos recursos públicos para serem destinados aas setoressociais, como saúde, educação, moradia, segurança, saneamento básico, transporte etc., o que, evidentemente, reproduziria e agravaria as condições & subdesenvolvimento do Brasil.

o processo queprovoca a reversão do crescimento e da
participação da indústria na produção e na geração de empregos é conhecido por “desindustrialização”. Entretanto não é possível afirmar que a perda daparticipação do setor industrial signifique a desindustrialização. É preciso saber em que
circunstâncias ela ocorre.
A introdução de novas tecnologias nos processos produtivos por xemplo, que implicounova organização do trabalho e do processo produtivo, não impulsionou a expansão do
emprego na produção industrial, embora o setor ainda tenha preservado a enorme
capacidade de adicionar valoresao produto da economia, principalmente nos países que
elaboram produtos intensivos em tecnologia. Se a participação da indústria na
produção de bens e na agregação de valores se mantém...
tracking img