Aps - wizard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

A Análise de processos é fundamental para entender os processos organizacionais, o mapeamento dos processos tem como objetivo compreender qualquer organização independente de seu segmento
Devido a Globalização as mudanças no mercado atual são constantes gerando assim o aumento da competitividade entre as empresas, com isso as organizações atuais tem como objetivo aqualidade de seus produtos e serviços para satisfazer seus clientes.
Para alcançar a qualidade dos seus produtos e serviços as organizações procuram aprimorar suas atividades para melhor satisfazer seus clientes. Uma das melhores maneiras de garantir a qualidade nas organizações é observar seus processos e entender como esses processos se comportam dentro das organizações.Quando uma organização é orientada por processos é possível trabalhar de forma holística observando todas as dimensões de seu negócio. Identificar as ferramentas utilizadas nos processos e a maneira de avaliá-los é fundamental para garantir o desenvolvimento e crescimento da empresa garantido assim diferenciais e vantagens competitivas no mercado.
Neste trabalho iremos abordar os processosorganizacionais da Wizard, assim como sua estrutura, formação acadêmica e todas as características que a constitui.
A Wizard teve sua origem em Campinas, interior de São Paulo em 1987 ao longo dos anos conquistou seu espaço e atualmente possui 1.221 unidades, além alcançar sucesso internacional possuindo escolas nos Estados Unidos, Europa , América Latina , Japão e China.
Sempre embusca de aprimorar seus serviços e atingir seus objetivos a Wizard esta sempre atenta as constantes mudanças do mercado procurando se atualizar e atender as necessidades de seus clientes, sendo assim a instituição utiliza uma metodologia baseada no aprendizado através da repetição. Seus professores são altamente capacitados e preparados para aulas dinâmicas e que ajudem aos alunos a desenvolverem seu dia a dia o aprendizado proposto pela escola.
Atualmente a Wizard gera mais 15 mil empregos e atende a cerca de meio milhão de alunos por ano o que garante todo esse sucesso é a qualidade de seus serviços e a padronização de seus métodos e processos que serão abordados ao longo deste trabalho.

2. ESTUDO DE CASO

2.1 Perfil da Organização

2.1.1 Denominação e forma deconstituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

Surgiu em Campinas, interior de São Paulo, em 1987, e comandada pelo empresário Carlos Wizard Martins, a Wizard possui, atualmente, 1.221 unidades, além de ter ultrapassado as barreiras brasileiras possuindo, atualmente, escolas nos Estados Unidos, Europa, AméricaLatina, Japão e China. A rede gera mais de 15 mil empregos e atende cerca de meio milhão de alunos por ano.
A liderança da Wizard deve-se à qualidade do método de ensino que inovou o conceito em seu segmento de atuação. O resultado é uma metodologia com resultados acima dos registrados nos métodos convencionais.
Em 2001, a cidade de Carapicuíba recebia a primeira unidade da maior rede de franquias noramo educacional do Brasil. Localizada no centro da cidade e após nove anos de existência, a Wizard Carapicuíba é, atualmente, composta por XX professores e XX funcionários treinados e preparados para atender os mais de 1.300 alunos que estudam na unidade.
Em outubro de 2008 era vez da cidade de Barueri ser presenteada com uma franquia Wizard. Localizada na rua Campos Sales, no bairro de PousoAlegre, a escola apresenta a marca de XX professores, XX funcionários e 800 alunos.
Com a necessidade de atender a grande procura da cidade, Carapicuíba recebia, em julho de 2010, mais uma unidade Wizard. Localizada no bairro Vila Dirce, a mais nova unidade pretende repetir os importantes números alcançados pelas duas outras escolas.
A Wizard possui material altamente didático com proposta...
tracking img