Resenha a violencia da cavalaria e o processo civilizador dos oratores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando se pensa em cavaleiros, lembra-se logo dos cavaleiros da távola redonda, do rei Artur, Lancelloti e outros. Uma mistura de ficção e lógica, contudo, os cavaleiros passaram por um processo dereestruturação, não pelo fato de sua existência, em anos antes do temido e desprovido mundo de conquistas e invasões.
As próprias cruzadas foram marcantes, em relação a existência dos cavaleiros.Tidos como os defensores dos pobres e oprimidos, tinham em seu poder a razão e o direito de intervir e executar funções destinadas a manter a ordem, e o direito em seu estatuto como cavaleiro.
Fatos quelevaram a evolução dos cavaleiros, foram as cruzadas. Durante os séculos XI a XIII, por conta da invasão e mal tratos a cristãos, por conta dos mulçumanos, que invadião e saqueavam várias cidades. Coma missão de libertar a região da Palestina, os cavaleiros cristãos, liderados pela igreja, sob o concílio papal, seguiam seu destino confiante na vitória do poder que os cercava.
Para se tornar umcavaleiro, era preciso ser de uma família de nobres detentoras de terras, ter um grau de nobresa, Não só como vassalo, pois este servia a varios feudos, mais ainda a destreza de dominar a arte docombate em seus primeiros ensinamentos. Os vários tipos de cavaleiros existentes na época, mostra claramente o poder adiquirido e a forma como conquistaram suas posses, adequando suas necessidades ao usoda força pelo bem comum.
Diferentemente do que se possa imaginar, os cavaleiros, não eram tão somente vistos como bons cavaleiros, mas o terror dos cavaleiros, estes em confrontos particulares levavamterror a pequenas aldeias, onde muitos colonos sofriam com o desgastes de um conflito por tirania e ou simplesmente um atrito entre feudos diferentes.
Varias foram as formas para se tentar civilizaros cavaleiros, não seria feida com rapidez, mais lentamente, afim de instiguir o nome repugnante de cavaleiros cruéis. Com o apoio da igreja, a França, de um dos reinados mais prósperos e onde se...
tracking img