Aps engenharia basica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”
“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”
A vidadeste grande homem é uma mistura de lendas e histórias reais, já que ele foi personagem de relatos tardios e fictícios. Parece certo, no entanto, que tenha nascido em 570 a.C. e falecido em 497 a.C.Sua trajetória de mistérios, já começa antes mesmo de nascer, segundo relatos, a sacerdotisa do deus Apolo disse a um casal que vivia na ilha de Samos, no mar Egeu: "Tereis um filho de grande beleza eextraordinária inteligência; será um dos homens mais sábios de todos os tempos." No mesmo ano, o casal teve um filho, chamado Pitágoras. Lenda ou não, a inteligência do garoto de apenas 16 anos, erade assustar os eruditos das melhores escolas da época. Devido ao seu grau de inteligência, Pitágoras foi enviado a Mileto, para que continuasse a estudar e ampliar seus conhecimentos com Tales (omaior douto da época acreditasse que ele tenha sido o primeiro grego a se dedicar aos números).
Quando adulto Pitágoras não se contentara só com seus conhecimentos em números, desde então, começa suabusca por ciência e religião de outros povos e culturas, viajando por Síria, depois à Arábia, à Caldéia, à Pérsia, à Índia e, como última escala, ao Egito, por onde ficou pouco mais de 20 anos paraconhecer melhor os mistérios da religião egípcia, se torno até sacerdote.
Quando completara pouco mais de 50 anos de idade, seu desejo era de voltar a sua cidade natal, Samos, e abrir sua própria escola.Porém, descobre que o ditador da época, Polícrates, não queria saber de escola, tampouco de templos em sua cidade, emigrando para o sul da Itália, na Ilha de Crotona, de denominação grega, onde asmelhores famílias da cidade lhe confiaram com muita honra a educação de seus filhos. Logo em seguida, fundou Escola Pitagórica, a quem se concede a glória de ser a "primeira Universidade do mundo",...
tracking img