Aps adm 1 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4171 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração do relacionamento com cliente na Empresa Doces Sonhos.

Resumo

O relacionamento com o cliente, tem se tornado um item principal para o sucesso das empresas em todos os segmentos de mercado.
As transformações que o mercado de Sex Shop vem passando pelo seu crescente aumento , exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dos clientes.. Nessesentido o grupo percebeu a importância de identificar o perfil dos consumidores, suas percepções a respeito da empresa e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e funcionários da empresa Doces Sonhos, e pesquisa quantitativa com os consumidores da Sex Shop que está situada na cidade de Praia Grande. Os resultados das entrevistas revelam que a DoceSonhos é uma loja sensual, e que a mudança no mercado em relação a esse tipo de empresa está sendo percebida pelos consumidores. Para os respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigos(as). Foi identificado também que as mulheres são as maiores consumidoras e que a opinião de suas amigas é muitoimportante. Para os consumidores a qualidade e aparência do produto é mais importante que o preço. E por fim,foi constatado que o pessoal de vendas, localização da loja e a discrição são fatores que interferem muito no ato de compra.

Palavras chaves : 1.Mercado 2.Cliente 3.Sex Shop

Customer relationship management in the Company Sweet Dreams

Abstract

The customer relationship hasbecome a major item for the success of businesses in all market segments
The changes that the market has experienced Fri Shop by hisincreasing demands of the stores to adopt strategies that meet theneeds and desires of customers .. In this sense, the group realizedthe importance of identifying the consumers, their perceptionsabout the company and its consumption habits. For this, wecarried outqualitative research with owners and employees of the company Sweet Dreams, and quantitative research withconsumers Fri Shop which is located in Praia Grande. The interview results show that Sweet Dreams is a sexy shop, and that the change in the market for this kind of company is beingperceived by consumers. For the respondents, the motivation forthe purchase of products, due to special occasions andsearchingfor information is made using the Internet and friends . It wasalso identified that women are the biggest consumers in theopinion of her friends is very important. For consumers the qualityand appearance of the product is more important than price. Andfinally, it was found that the sales staff, store location and discretionare factors that interfere in the very act of purchase.Key-words : 1. Market 2. Customer 3.Sex Shop

INTRODUÇÃO

A mudança de posicionamento que vem sendo realizada pelas Sex shops brasileiras, desassociando perversão e associando a imagem das lojas, esta começando a colher seus frutos.Estima-se que no ano de 2011 o publico feminino represente 70% do total de consumidores de Sex Shop e que esse mercado movimente cerca de R$ 800 milhões no Brasil,segundo a Associação Brasileira de Mercado Erótico (ABEME)
Diante dessa mudança, viu-se a oportunidade em desenvolver um estudo acadêmico, embasado num referencial teórico e numa metodologia de pesquisa, que pudesse apresentar a percepção atual de um determinado grupo de consumidoras de sex Shop, seu perfil e hábitos de consumo.
As conclusões desse estudo serão descritas neste capitulo.Primeiramenteserá apresentado o perfil socioeconômico da amostra e seus hábitos de consumo.Logo após, será apresentado uma analise por segmentação, onde foram utilizadas variáveis como idade, estado civil, nível escolaridade e tempo de compra que foram cruzadas com os hábitos de consumo das consumidoras, para assim, identificar se essas variáveis poderia interferir no processo de decisão do comprador descrito...
tracking img