Aprendendo a desenhar e pintar com as palavras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Santa Cruz
TGTI
Ana Carolina Romeiro Pereira









COMUNICAÇÃO GLOBALIZADA

Título: Aprendendo a ”Desenhar” e a ”Pintar” com as palavrasCURITIBA
2010





Ana Carolina Romeiro PereiraTrabalho apresentado a disciplina de Comunicação Global, do Curso de TGTI Noturno, Faculdades Santa Cruz.
Professor:Mauro Cardoso.
Turma: 1º Ano/Sala 51.













CURITIBA
2010

O livro: A Arte de Argumentar de Antônio Suárez Abreu, nos fazlevantar e refletir diversas questões acerca de emoção e razão.
Na página 45 inicia-se o capítulo: Aprendendo a ”Desenhar” e a ”Pintar” com as Palavras, ao ler o título já se pode interpretarque há diferentes sentidos para a compreensão das mesmas.
As palavras não são somente uma forma de comunicação, mas também o instrumento que temos para demonstrar nossas idéias, sentimentos,entre outros, sendo permitida a representação escrita ou oral. É de extrema importância compreender que, as palavras que escolhemos serão aquelas que nos darão a base para conseguir expressar o quesabemos, sentimos ou até almejamos.

“ Quando usamos uma palavra, estamos fazendo uma escola de como representar alguma coisa. Podemos chamar alguém que ganhou muitodinheiro de novo-rico ou emergente.Podemos dizer ao invés de países comunistas , países de economia centralizada.”
(Abreu pág.45 linha 8) .


A citação acima dá o exemplo de queé possível utilizar diversas palavras para nos expressarmos, portanto, é fundamental que se saiba o contexto, o meio e qual é o objetivo a ser atingido. É para vender? Para explicar? Debater?...
tracking img