Anne frank

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise de uma página do Diário de Anne Frank

Esta página de diário foi retirada do Diário de Anne Frank e foi escrita a 9 de Outubro de 1942,durante o regime de Hitler.
Em relação aos elementos que fazem parte de um diário, nesta página encontramos a referência à data e ao destinatário que seidentifica como Querida Kitty, porém temos a ausência de despedida.
Após analisarmos o 1º parágrafo, retemos logo a ideia que os acontecimentos são tristes edeprimentes tal como a Anne Frank elucida na 1ª frase. Neste parágrafo Anne Frank relata a maneira como os amigos e conhecidos judaicos são levados para o campode concentração em vagões de gado. No texto, também se fala das condições precárias do campo. Ex: … não há sequer lavatórios nem WC. que cheguem para todos,…dormem em barracas todos misturados…
Anne Frank faz referência as pessoas que estão presas nos campos. Existe também neste parágrafo duas enumerações,amigos e conhecidos e homens, mulheres e crianças.
No segundo e último parágrafo encontra-se uma comparação: …a trovoada dos aviões ingleses ecoavamentre as casas. Neste ultimo parágrafo, Anne Frank imagina o terrível que é a vida das pessoas que são levadas para os campos, refere-se ainda ao medo daspessoas e dos castigos duros que os alemães lhes aplicavam e a quem os ajudava.
Pode-se concluir que ela fala com grande angústia e pessimismo, pois elautiliza frases interrogativas e também temos a presença de reticências que nos transmitem essa ideia.

[pic]
Daniel Tavares
16/3/2009
tracking img