Anne frank

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Até que enfim terminou, é o final.
Pag. 272
Anne diz: Daria de bom grado a vida pela pátria, mas agora que fui poupada, meu primeiro desejo para depois da guerra éme tornar ser cidadã holandesa. E mesmo que tenha de escrever para a própria rainha, não vou desistir antes de alcançar meu objetivo.

Estou ficando cada vez maisindependente de meus pais. Sei o que quero, tenho opiniões, uma religião e amor. Se ao menos eu pudesse ser eu mesma, ficaria satisfeita. Sei que sou uma mulher, uma mulhercom força interior e muita coragem.

Pag. 286
O texto abaixo Se refere ao seu desejo por Peter
Tenho medo de mim, medo de que meu desejo faça com que eu meentregue cedo demais. Como poderia dar certo com outros rapazes, mais tarde? Ah!, é tão difícil, a eterna luta entre coração e mente! Há um tempo e um lugar para as duascoisas, mais como posso ter certeza de que escolhi o tempo certo?

Pag.293
Aqui ela se refere a sua solidão antes de gostar de Peter.
Agora que terminou, agora que seique a batalha foi vencida, quero seguir meu caminho, seguir o caminho que me parece correto. Não pense em mim como uma menina de quatorze anos, porque todos essesproblemas me fizeram crescer não vou me arrepender de meus atos, vou me comportar como acho que devo.
Pag. 344
Como já disse muitas vezes, sou partida em duas. Um ladocontém minha exuberância, minha petulância, minha alegria na vida e, acima de tudo, minha capacidade de apreciar o lado mais leve das coisas. Com isso quero dizer que nãoacho nada errado nos flertes, num beijo, num abraço, numa piada mais pesada. Este meu lado costuma ficar à espreita para emboscar o outro, que é mais profundo e melhor.
tracking img