ANIMAL

Páginas: 3 (692 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2014
End of the Spear" é uma adaptação para o cinema de uma história verdadeira que se desdobrou em 1956, quando missionários evangélicos americanos foram cruelmente assassinados na selva amazônica porindígenas da etnia Waodani.




Acima, missionários americanos assassinados



As viúvas dos missionários se mudaram para a região e passaram a viver com os Waodani, o que significou umamudança de mentalidade na vida dos indígenas, que acabaram abandonando a violência que, por tanto tempo, os caracterizava.




Acima, viúvas e filhos dos missionários assassinados


A versãobrasileira do filme “End of the Spear” é “Terra Selvagem”

“Terra Selvagem” é um filme originário dos EUA, baseado em fatos reais que ocorreram no Equador. A longa metragem mostra o encontro de cincomissionários cristãos com indígenas da etnia Wadani do Equador. Essa tribo segundo o filme era conhecida pela extrema violência que empregava aos seus inimigos, os quais poderiam ser de tribos rivais ouestrangeiros (os missionários cristãos-por exemplo). Os Wadani utilizavam-se desses meios violentos, para punir todos aqueles que ousassem invadir seus territórios.




Acima, matéria veiculadapela revista Life

A história é narrada pelo filho (Steve Saint) de um dos missionários assassinados (Nate Saint) e inicia-se com o violento encontro entre a tribo Wadani e outra tribo rival, o queresultou na separação de duas crianças indígenas Wadani: Mincayani (futuro líder da tribo) e Dayumae (refugiou-se com os brancos). A sequência é marcada pela violenta liderança de Mincayani e apreparação dos missionários para o contato com a tribo. É interessante ressaltar a relação de Nate Saint (missionário) com seu filho Steve, esse último sempre preocupado com seu pai, porém, admirando sua coragemAcima, foto tirada pouco antes da morte dos missionários

O encontro entre os Wadani e os missionários foi um desastre; motivado por informações falsas fornecidas pelos próprios...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Animais
  • Os animais
  • animais
  • Animais
  • animais
  • animais
  • ANIMAIS
  • animais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!