Anexo nr 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Q U A D R O
ACIDENTES COM VÍTIMA
RESPONSÁVEL:
Nº ABSOLUTO Nº ABSOLUTO COM AFASTAMENTO < 15 DIAS Nº ABSOLUTO Nº ABSOLUTO COM SEM AFASTAMENTO AFASTAMENTO > 15 DIAS

III
DATA DO MAPA ___/___/___
ASSINATURA:

SETOR

ÍNDICE RELATIVO TOTAL DE EMPREGADOS

DIAS/HOMEM PERDIDOS

TAXA DE FREQUÊNCIA

ÓBITOS

ÍNDICE DE AVALIAÇÃO DA GRAVIDADE

TOTAL DO ESTABELECIMENTO

www.cpsol.com.br3

Q U A D R O
DOENÇAS OCUPACIONAIS
RESPONSÁVEL:
TIPO DE DOENÇA Nº ABSOLUTO DE CASOS SETORES DE ATIVIDADES DOS PORTADORES Nº RELATIVO DE CASOS ( %) TOTAL EMPREGADOS

I V
DATA DO MAPA ___/___/___
ASSINATURA:
Nº DE ÓBITOS Nº TRABALHADORES TRANSFERIDOS PARA OUTRO SETOR Nº TRABALHADORES DEFINITIVAMENTE INCAPACITADOS

TOTAL DO ESTABELECIMENTO

www.cpsol.com.br

4

Q U A D R OV

INSALUBRIDADE
RESPONSÁVEL:

DATA DO MAPA ___/___/___
ASSINATURA:

SETOR

AGENTES IDENTIFICADOS

INTENSIDADE OU CONCENTRAÇÃO

Nº DE TRABALHADORES EXPOSTOS

www.cpsol.com.br

5

Q U A D R O
ACIDENTES SEM VÍTIMA
RESPONSÁVEL:

VI
DATA DO MAPA: ___/___/___
ASSINATURA:

SETOR

Nº DE ACIDENTES

PERDA MATERIAL AVALIADA (R$ 1.000)

ACIDENTES SEM VÍTIMA ACIDENTES COMVÍTIMA

OBSERVAÇÕES

TOTAL DO ESTABELECIMENTO

www.cpsol.com.br

6

ROTEIRO

DE

PREENCHIMENTO

1 – INFORMAÇÕES EM GERAL
Compete aos profissionais integrantes dos SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho registrar mensalmente em quadros estatísticos da CIPA, os dados atualizados e acumulados de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais eagentes de insalubridades, preenchendo, conforme a Norma NBR –14.280 de Fevereiro de 2001, da ABNT, no mínimo, os quesitos descritos nos modelos dos mapas constantes nos quadros III , IV , V e VI anexos da NR -4 - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, da Portaria nº 3.214, de 08 / 06 / 78. O SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e emMedicina do Trabalho é integrado por Engenheiro de Segurança do Trabalho , Médico do Trabalho , Técnico de Segurança do Trabalho , Enfermeiro do Trabalho e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho , conforme quadro I e II da NR-4.

Conforme o grau de risco da atividade principal e o número de empregados, das empresas privadas e públicas devem manter os serviços especializados (SESMT), com a finalidade deproteger a integridade do trabalhador no local de trabalho, conforme quadro II da NR-4 . Recomenda-se para que os Quadros III , IV, V e VI tenham o cabeçalho com o logotipo e identificação da empresa, com a razão social e endereço completo .

PROBLEMA TÍPICO Roteiro demonstrativo dos cálculos e do preenchimento dos Quadros III , IV , V e VI da NR 4 com um problema típico. Em uma empresa com 2setores, escritório e obra, calcular e preencher os anexos . O estabelecimento tem jornada de 7.333 horas por dia de trabalho, que foi registrada durante o ano (utilizar acidentes somente ocorridos no estabelecimento e excluir os acidentes de trajeto) . ESCRITÓRIO Total anual de 5 acidentes .  3 acidentes sem afastamento .  1 acidente com 13 dias perdidos .  1 acidente com 17 dias perdidos . 15empregados ( média aritmética anual ) . 30.248,62 HHT ( Horas-Homens Trabalhadas ) .

www.cpsol.com.br

7

OBRA Total anual de 11 acidentes .  7 acidentes sem afastamento .  1 acidente com 10 dias perdidos .  1 acidente com 18 dias perdidos.  1 acidente com 44 dias perdidos .  1 acidente com 60 dias perdidos.  1 caso de doença ocupacional causada por poeiras ( Pneumoconiose ). 150empregados ( média aritmética anual ) . 302.486,25 HHT ( Horas-Homens Trabalhadas ) . TOTAL DO ESTABELECIMENTO Utilizar o somatório dos setores Escritório e Oficina e efetuar os cálculos. 10 acidentes sem afastamento . 6 acidentes com 10 dias perdidos . 150 empregados ( média aritmética anual ) . 302.486,25 HHT ( Horas-Homens Trabalho ) . Obs.: HHT = HER HER ( Horas de Exposição ao Risco ) NORMA NBR...
tracking img