Anestesias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANESTESIA
Anestesia tradicionalmente significa a condição de ter a sensibilidade (incluindo a dor) bloqueada ou temporariamente removida. Isso permite que os pacientes passem por cirurgias e outrosprocedimentos sem a angústia e a dor que experienciariam de outra maneira.

Existem três tipos de anestesias:

ANESTESIA GERAL: Faz com que o paciente fique totalmente inconsciente durante acirurgia. Pode ser aplicada por via intramuscular, endovenosa ou inalatória.
I)Por inalação: Pode ser realizada por líquidos voláteis ou gases anestésicos.
É caracterizada pela administração de umanestésico inalatório como agente principal.
O aparelho respiratório é a via de administração do anestésico, o qual é absorvido pela superfície alveolar. Sua concentração no cérebro determina a profundidadeda anestesia.
*Líquidos voláteis: É obtida quando vapores anestésicos líquidos como Halotano, Metoxiflurano e Enflurano são inalados e absorvidos pela superfície alveolar.
*Gases anestésicos: Éobtida quando vapores de anestésicos gasosos como Óxido nitroso e Ciclopropano são inalados e absorvidos pela superfície alveolar combinados com oxigênio.
II)Por via endovenosa: Pode ser produzida porinjeção intravenosa de várias drogas como, por exemplo, Tiopentol sódico.

ANESTESIA REGIONAL: Quando apenas uma região do corpo é anestesiada. Com anestesia regional o paciente pode ficar dormindoou acordado, conforme a conveniência. Um exemplo de anestesia regional é a anestesia para cesariana, que pode ser a peridural ou raquidiana.
Dependendo do local de administração pode ser classificadaem anestesia regional, anestesia espinhal (epidural ou peridural) e anestesia espinhal (raquidural).

*Anestesia Raquidiana: Realizada com anestesia local, nas costas. O paciente fica com os membrosinferiores e parte do abdomen completamente anestesiados e imóveis.

*Anestesia Peridural: consiste na administração de anestésico local no espaço peridural da coluna vertebral, podendo ser...
tracking img