ande

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A referência à geometria como estrutura básica da configuração arquitetônica continua sendo, desde antes de “Vers une Architecture”, de LE CORBUSIER, um recurso “moderno” tambémválido na atualidade. Mas, se os arquitetos modernos trabalhavam ainda com um referencial euclidiano, hoje as novas geometrias expandiram o campo das possibilidades de manipulaçãovolumétrica, permitindo um grau de abstração muito maior que em qualquer outra arquitetura.
 
A arquitetura atual busca uma arquitetura sem metáforas ou símbolos, o que não significa quenão exista significado. Este se manifesta pela própria aparência da arquitetura e como se experimenta, com ênfase às sensações visuais, espaciais e táteis.

Em relação aotratamento do “corpo” arquitetônico, a busca da leveza, transparência, uma certa desmaterialização do objeto e elaborada articulação volumétrica e espacial, constituem conquistas do MovimentoModerno totalmente incorporadas ao Contemporâneo, articuladas à utilização de novas geometrias e sistemas de desenho assistidos por computador.
 
Nos últimos anos, o tratamentodas superfícies, incluindo as fachadas dos edifícios, passou a receber uma atenção crescente como meio de relacionamento e de inserção no entorno, deslocando a atenção dadaanteriormente ao “lugar”.
 
Cada local específico de atuação implica agora empírica, histórica e intelectualmente, um ponto de partida diferente para cada projeto. A expressividade perdeimportância dando lugar a um tratamento abstrato do edifício,
ELETRICIDADE E TELEFONE
a)eletricidade
b)telefone e sistema de segurança:
c) pára- Raios:
d) minuterias:
e) tubulaçãopara antena coletiva:
f)gerador e iluminação de emergência
 
VIDROS PINT URA CASA DE MÁQUINAS, CENTRO DE MEDIÇÃO, DEPÓSITOS E INCINERADOR / ELEVADORES
Limpeza
Paisagismo
 
tracking img