Anarquismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
3 HISTÓRIA DO ANARQUISMO

Não se sabe ao certo quando se inicializo a historia do anarquismo ,Segundo Wikipédia Piotr Kropotkin considera que William Godwin através desua obra Inquérito acerca da justiça política de 1793, foi o "primeiro a formular as concepções políticas e econômicas do Anarquismo defendendo explicitamente a aboliçãode todas as formas de governo. No entanto, neste texto Godwin não utilizou a palavra anarquismo por considerar a época um termo pejorativo, uma forma de insulto comum a todopensamento e ação progressistas e revolucionários. Nesta obra Godwin defendeu a abolição do governo através de um processo gradual de reforma e esclarecimento.

Porsuas idéias Godwin é considerado nos dias de hoje um dos fundadores do "Anarquismo filosófico e um dos antecessores doutilitarismo.", No século XVII,em seguida , baseados nospensamentos de Jean Jaques Rousseua, um dos principais pensadores do Iluminismo , assim diversos outros sindicalistas como Bakunin , escritores , filósofos passaram aDefender essa teoria anarquista e expor essa organização a sociedade.

A liberdade do homem consiste tão somente nisso, de que ele obedeça as leis da natureza as quais ele porsi próprio reconhece enquanto tais, e não porque elas foram impostas externamente sobre ele por qualquer vontade exterior, humana ou divina, coletiva ou individual (Bakunin ,1918).

Bibliografia
ANARQUISMO:História .Wikipédia.Disponível em:< http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo> Acesso em : 12 Nov.2012.
CENTRAL DE INFORMAÇÃO:Anarquismo .Disponível em :< http://www.centraldeinformacoes.net/curiosidades/anarquismo-o-que-e-principios-pensadores-historia-do-anarquismo> Acesso em:12 Nov.2012.
tracking img