Analise e desenvolvimento de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5
3.1 Inspeção deSoftware.............................................................................................5

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Títulodo anexo 12
INTRODUÇÃO

Este trabalho visa demonstrar os conhecimentos adquiridos durante este 2° Semestre do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, ao qual abordamos as materias de Analise de Sistemas I, Banco de Dados I, Enguenharia de Software e Linguagens e Tecnicas de Programação II. Temos um segmento do que foi desenvolvido no primeiro semestre, aprimorando agora osprocessos de desenvolução de um software, mostrando assim varios modelos e linguagens dentro da desenvoltura do mesmo.
Busca-se tambem abordar a tematica dos SGBDs, onde é questionado qual dos mesmo é melhor adaptavel para a resolução dentro do tema abordado da “Nossa Locadora de Livros”, tendo assim como resultado a forma mais viavel de dar soluções a necessidade do dono da locadora,fazendo assim com que ela tenha melhor desenvolvimento. Tambem busca-se visualizar qual modelo de desenvolvimento de software é melhor adaptado para os problemas abordados dentro da “Nossa Locadora de Livros”, tendo assim os diferentes processos colocados em questão para então decidir qual pode ser melhor aproveitado para que o processo seja bem sucedido.




OBJETIVO

Os objetivosprincipais desse trabalho são ; demonstrar e esclarecer melhor o que é e como é o processo de verificação de um software, o processo de avaliação e validação e também o processo de testes de software. Também falaremos sobre os SGBDs, demonstrando pelo tema proposto na “NOSSA LOCADORA DE LIVROS”, qual pode ser melhor utilizado para a resolução dos problemas encontrados no mesmo.


DESENVOLVIMENTO1 Inspeção de Software PROCURAR ALGO SOBRE O QUE É A INSPEÇÃO DE SOFTWARE.


2 VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO DE SOFTWARE PROCURAR ALGO......


3 tESTE DE SOFTWARE

Quando executamos um teste de software, é essencial que o programador elabore os casos de testes, criando um cenário da forma que melhor facilite o desenvolvimento do teste, desde que os critérios usados tenham base noscritérios planejados pela SQA, também respeitando os requisitos do software em questão.
O teste de software tem uma serie de objetivos para que tudo possa ocorrer com extrema exatidão, esses objetivos são : a) descobrir erros e falhas nos programas, portanto é imprescindível que ao testar haja o objetivo de descobrir os erros; b) identificar falhas que ainda não foram descobertas nos processosexecutados anteriormente, o que faz desta atividade um sucesso. Para isso, são usados níveis, tipos e técnicas de testes, sendo:
3.3.1 Níveis:
• Unidade
• Integração
• Sistema
• Aceitação
• Regressão.
3.3.2 Tipos:
• Funcionalidade
• Usabilidade
• Confiabilidade
• Desempenho
• Suportabilidade
3.3.3 Técnicas:
•Funcional
• Estrutural
Inicia-se o planejamento de um software durante a contratação do desenvolvimento do sistema. Quando o contrato é fechado é possível e necessário determinar as características que o produto deve ter ao final de seu desenvolvimento para que ele seja aprovado.
Para a validação desse produto, temo o nível, o tipo e a técnica de teste. O nível ira determinar...
tracking img