Trabalho e-business

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMARIO:
Introdução.
Justificativas
1 Segurança da Informação:
1.1 Gerenciamento de transação;
1.2 Controle de Concorrência;
1.3 Recuperação;
1.4 Integridade;
1.5 Distribuição.
2. Principais técnicas de IHC:
.2.1 Elaborações de protótipo (locadora de veiculo);
2.2 Usabilidade;
2.3 Ergonomia.
3. Interface web moveis;
3.1 Projeto de interface
3.2 Levantamento de requisito;
4.Modalidade de comercio eletrônico
4.1 Tipos de modalidades;
4.2 Modelos sugeridos;
4.3 Aspectos (método) de segurança;
4.4 Modelo de negocio CRM;
5.Conclusão.
6.Referência bibliográfica.







Introdução:

Ao fato que o conhecimento inerente a Segurança da Informação, Projeto de interface homem-computador, interface web móveis(usabilidade) e modalidades de comércio eletrônico, a umanecessidade para profissionais deste segmento. Contudo, com o aumento de fraudes digitais e também do uso de dados de computadores como provas em assuntos judiciais, sejam relacionadas a  causa cível, trabalhista, eleitoral ou mesmo a crimes como pedofilia, extorsão, estelionato. Ser administrador de sistemas nos dias de hoje e daqui para frente demandar ser apto a responder de forma correta aIncidente de Segurança ou coletar, mesmo analisar dinamicamente artefatos digitais.
Com a apresentação deste trabalho mostraremos a importância da implantação de políticas para segurança com a grande opção de ferramentas que possam auxiliar na implementação das mesmas. Descreveremos aspectos favoráveis e desfavoráveis que condicionam as Interface homem-computador, no enfoque segurança da informaçãoe ferramentas mais adequadas desenvolvimento de interface web móvel e todas modalidades existentes de comercio eletrônico para as diversas condições de vulnerabilidade.












Justificativa:

Esse trabalho aborda todas as disciplinas vistas no 6º semestre do curso, Superior em Analise e Desenvolvimento de sistema. Cito todas as disciplinas: Projeto de Interfacehomem-computador, Segurança da Informação, Interface web moveis e modalidade de comercio eletrônico.

















1º Segurança da Informação
1.1Gerenciamento de transações:
Em um sistema operacional de multiprogramação, a execução de um programa, pode ser intercalada e simultânea.
Quando uma transação é submetida a um SGBD, este deve garantir. Todas as operações na transação sãocompletadas com sucesso e seus efeitos gravados permanentemente no BD. A transação não tem efeito sobre o BD ou sobre qualquer outra transação. Uma transação pode ser interrompida, por algum tipo de falha, depois da execução de algumas operações e antes da execução de todas elas:
Recuperação do Estado Consistente do BD.
Operações:
Begin_Transaction: início da execução da transação Read/Write:especifica operações de leitura ou escrita de itens do BD que são executadas como parte da transação End_Transaction: especifica que as operações terminaram e marca o limite final da transação Commit_Transaction: Sinaliza o final com sucesso de uma transação de modo que qualquer atualização executada pela transação possa ser efetivada no BD Operações (Cont.) Rollback (abort): sinaliza que a transaçãoterminou sem sucesso e o que foi executado deve ser desfeito Operações Adicionais
Undo: similar ao Rollback, mas aplicada a uma única operação Redo: especifica que certas operações de uma transação têm que ser refeitas para garantir que todas as operações de uma transação efetivada (commited) foram aplicadas com sucesso BD.
[pic]

1.2 Controle de concorrência:
Conceito básico para controlede concorrência e recuperação a transação.
– Uma seqüência de ações que são consideradas uma unidade atômica (indivisível) de trabalho.
“Acões elementares” do SGBD:
– Leituras (reads) e escritas (writes)
– Ações especiais: commit (compromissamento ouefetivação de transação), abort (aborto de transação)
O SGBD ‘vê’ cada transação como uma seqüência
De leituras e escritas delimitadas por...
tracking img