Analise propagandas brahma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise De Uma Peça Publicitária


A cerveja Brahma foi criada em 1888 no Rio de Janeiro, primeiramente pela empresa Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, que depois mudaria denome para Companhia Cervejaria Brahma, e depois seria sucedida pela AmBev.Hoje em dia é a segunda cerveja mais consumida no Brasil e a quinta mais consumida em todo o mundo. Está presente em 15países diferentes, além do Brasil.
O sucesso dela se deve principalmente devido a suas propagandas ligadas a culturas de massa, suas campanhas sempre foram relacionadas com futebol, carnaval e praia.E hoje em dia não é diferente, além de patrocinar o campeonato brasileiro da serie A e os quatros clubes de futebol mais importantes do Rio de Janeiro, a cerveja começa a se relacionar maisintimamente com o sucesso da música sertaneja, patrocinando eventos e contratando cantores de sucesso para suas peças, como por exemplo, o cantor Michel Teló que participou da mais recente lançada.
E épor esses motivos acima, que o objeto de campanha para análise escolhido foi a propaganda da cerveja Brahma, com o cantor Michel Teló, onde ele aparece totalmente estereotipado. Ele acorda na China ecom características de um chinês tradicional, ou seja, bigode, cabelo com rabo de cavalo e, além disso, por onde anda se tem fortes indícios de estereotipação, por exemplo, pessoas com quimonos, muitagente parada na frente de televisões para ver um jogo de ping pong e etc., assunto que vimos nas primeiras aulas, a partir da tese do sociólogo Edgar Morin.
Além disso, podemos relacionar coma matéria de Introdução ao Marketing II, onde foi nos passado partes do filme “Casamento Grego” pra justamente falar sobre a cultura tradicional de um país e que devemos adaptar nossos produtos epropagandas para cada cultura, religião e etc.
Ainda, podemos utilizar a imagem do cantor Michel Teló com o ultimo texto lido em sala de aula, sobre a globalização, do autor Renato Ortiz, onde...
tracking img