Analise institucional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conteúdo
APRESENTAÇÃO: 
          O estagio está sendo desenvolvido na SEDUMAH - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, situada á Quadra 502 Sul - Avenida NS 02-Paço Municipal Theotônio Segurado-Palmas - TO e foi criada no início de 2005, na gestão do Prefeito Raul Filho e sua atuação é voltada à política habitacional com abrangência Municipal, possui em sua extensão oPrograma de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em 28 de janeiro de 2007 é o programa do Governo Federal Brasileiro, e tem como proposta desenvolver projetos de caráter efetivamente impulsionadores de desenvolvimento social. o horário de funcionamento é de Segunda à Sexta – Feira, de 12h00min as 18h00min Esse estagio aconteceu duas vezes na semana,Terças e Quintas-Feiras, do periódo entreFevereiro a Julho de 2011.
         Diante do exposto, o Distrito de BURITIRANA-TO foi à primeira comunidade contemplada pelo projeto PAC. Durante o período de estagio, percebemos que: a moradia é importante, porém surge a questão: De onde retirar o sustento destes moradores? 
          O compromisso desta equipe será levar aquela comunidade, técnicas de desenvolvimento sustentável, assim estudosforam realizados e em visita aos “ESTANDS” da FEIRA DA AGROTINS, Edição 18/05/2011; projetos foram lançados, dentre outros _ O projeto Amendoim _ que surge como alternativa de lucro para aquelas famílias e para atender as necessidades do CUMPRIMENTO do selo de combustível social.
          Na comunidade, apresentaremos a importância do programa: Bio verde, (Bio Diesel),    projeto de sumaimportância para as bases e eficácia para as ações de desenvolvimento rural sustentável, de igual modo, possibilitar às famílias trabalho e sustento; pois, essa é a meta destas acadêmicas.
             Dessa forma, propõe-se neste projeto; não só garantir a moradia, como também, desenvolver praticas para o sustento familiar.
 2. JUSTIFICATIVA: 
        O desenvolvimento rural sustentável, por meio daimplantação de programas e projetos voltados ao desenvolvimento sócio econômico da comunidade envolvida _ BURITIRANA – TO, que será o foco das estagiárias do curso de Serviço Social _ Unitins _ 2006, que vem empenhando-se no intuito de possibilitar a inserção social e sustento familiar.
        Nesse sentido, a intervenção destas estagiárias do curso serviço social_Unitins \ 2006 se faz pertinente,no sentido de fomentar meios para levar aos beneficiários, sustento familiar no DESTRITO BURITIRANA _ PAC _ META I,  para isso, a agricultura familiar e a insersão da cadeia do biodiesel, virá contribuir para a renda daquelas familias. Na apresentação deste projeto de intervenção; todas as duvidas sobre a funcionalidade deste projeto, serão pontuados pelos técnicos da secretaria de agricultura doEstado do Tocantins, que explanará sobre o projeto: SELO DE COMBUSTÍVEL SOCIAL _ PROJETO AMENDOIM DO GOVERNO FEDERAL; partimos do principio que o Governo Federal  lançou em todo Territorio Nacional, o Selo Combustível Social, no intuito da promoção e inclusão social, e considera o amplo potencial produtivo na agricultura familiar, assim esse grupo percebendo a grandiosidade, se esmerar para levaraquela comunidade essa excelente oportunidade de qualificação profissional, bem com, produção e receita para aquela comunidade. 
        O programa nacional de biodiesel vem conceituá-lo com sendo um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis, que pode ser obtido por diferentes processos tais como o craqueamento, a esterificação ou pela transesterificação. Esta última, mais utilizada,consiste numa reação química de óleos vegetais ou de gorduras animais com o álcool comum (etanol) ou o metanol, estimulada por um catalisador. Há dezenas de espécies vegetais no Brasil das quais se pode produzir o biodiesel, tais como mamona, dendê (palma), girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, dentre outras.
       Portanto, estas acadêmicas esperam poder contribuir levando...
tracking img