Analise institucional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Redação dos Princípios
O plano que deu origem aos Princípios de Economia Política e Tributação tomou forma logo depois do Essay em fevereiro de 1815. Mill diz a Ricardo que está disposto a não lhedar descanso até que ele se dedique de corpo e alma á Economia Política. Ricardo informa sua determinação de concentrar todo o seu talento que possuía no tema sobre o qual suas opiniões diferem dasautoridades de Adam Smith, Malthus e Cia. Mill então sugere a Ricardo comece pelo primeiro dos três capítulos proposto para seu trabalho renda. Ricardo faz vários exercícios em prol de seu livro eMill diz que ele já é o melhor pensador e quer transformá-lo no melhor escritor de Economia Politica. Ricardo escreve cartas a Mill pedindo conselhos e se correspondem durante todo o tempo.
A impressãodos princípios começou no fim de fevereiro de 1817. No dia 26 de março quando Ricardo entregou ao impressor a ultima parte do seu manuscrito queixou-se que a mesma não caminhava na mesma marcharegular. A publicação se atrasou e a data definitiva foi anunciada dia 16 de abril. John Stuart Mill diz que os princípios de Ricardo não tinham sido publicados se não fosse o estimulo que James Mill. PoisRicardo sentia-se pouco capaz de expressar suas doutrinas. Professor Dumbar dizia que o livro não foi escrito para o publico e que deu influencia de seus amigos. No entanto essa crença foi difundidadepois de ter sido aceita por Marchall. É evidente que a contribuição de Mill para a elaboração dos Princípios foi menor que parecem indicar suas promessas e estímulos.
Sua compreensão também podeser reconhecida no límpido estilo do prefácio e no longo trecho sobre a tendência perniciosa das leis dos pobres. Grande parte dos críticos de Ricardo aproveitam do contraste entre o estilo do texto eo do índice. Assim dizem que se apoiou numa correção que salvasse suas deficiências. A tradução precisa embora livre das passagens citadas de Say deva-se provavelmente a Mill. A promessa de Mill...
tracking img