Analise horizontal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (861 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2-) Os custos estão relacionados aos gastos diretos ou indiretos para fabricação de um produto, aquisição de mercadoria ou prestação de um serviço: aquisição de matéria prima, mão de obra,depreciação dos equipamentos ligados a produção.
As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa tais como aluguel, publicidade, impostos, entre outros.Os investimentos representam a aplicação do capital na aquisição de bens moveis ou imóveis como maquinas e equipamentos, veículos.
3.1-)Principio da Oportunidade que diz que as variações patrimoniaisdevem ser feitas imediatamente e de forma integral. A integridade dos registros é de fundamental importância para a análise dos elementos patrimoniais, pois todos os fatos contábeis devem serregistrados.
3.2-) Principio da Entidade, que diz que o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, e afirma a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular.3.3-)Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. 
6-)O Lucro real estarelacionado a todos os impostos calculados com base no lucro real da empresa considerando todas as receitas, diminuídas dos custos e despesas em um determinado período, estando de acordo com as leisfiscais e comerciais, apuração anual e é feito de forma não cumulativa. Já o Lucro presumido tem como base os impostos que são calculados com base num percentual estabelecido sobre o valor das vendasrealizadas, independentemente do valor, ou até mesmo da existência de lucro naquele período. Considerando basicamente dois tributos: o IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e CSLL (ContribuiçãoSocial sobre o Lucro Líquido), suas alíquotas estão definidas na lei e variam de acordo com o faturamento de cada empresa, com apurações trimestrais e é feito de forma cumulativa.
7) Legalmente, na...
tracking img