Analise do filme pescador de ilusoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE DO FILME: O PESCADOR DE ILUSÕES
A cena do filme: “O pescador de ilusões” de 1991 do gênero drama, em que observamos uma mudança de comportamento acompanhada de crises de consciência, iniciaquando o personagem principal sob o efeito do uso excessivo do álcool assistiu o filme feito baseado na sua própria história de quando ele era locutor famoso e dava conselhos aos ouvintes, o que agoranão o era mais, devido a uma tragédia seguida de morte por um ouvinte seu seguindo um de seus conselhos. Ele discute com a companheira, sai pela rua observando as pessoas, pedi dinheiro em frente umhotel de luxo o que foi lhe negado; como outrora alguém já havia pedido para ele no transito e o mesmo estava em seu carro teve a semelhante atitude. Caminhando mais a frente queria se jogar de umaponte é agredido por uns rapazes que queriam jogaram gasolina em seu corpo até aparecer um morador de rua que o salva lutando com os garotos com se fosse um cavaleiro medieval. Ao ser salvo por essemorador de rua é levado para a casa do mesmo que o abriga por uma noite. De manhã ao ir embora desse lugar encontra com o dono da casa e descobre que esse morador de rua era anteriormente professor deuma Universidade e ficou perturbado depois de presenciar uma chacina onde a esposa havia sido morta; descobre também que se trata da mesma tragédia onde o culpado era o seu ouvinte.
Percebendo que osdois faziam parte dessa mesma história o personagem vai pra casa, sente-se mal por seu novo amigo ter ficado daquele estado por uma situação que ele pensa ser o culpado por todos os acontecimentos.Ele resolve ajudá-lo a sair daquela realidade em que o amigo próprio criou para a verdadeira realidade em agradecimento ao salvamente da noite anterior e para se redimir, ou seja, “tirar um peso da suaconsciência”, pelo amigo ter se fechado num mundo imaginário.
A partir daí, ele tenta retribuir dando dinheiro, que o morador de rua entrega a outro; o acompanha numa paranóia correndo atrás de...
tracking img