Analise de propagandas publicitarias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO
(CAMPUS ABC)
DANIEL LOUREIRO DAMAZIO

AVALIAÇÃO DE PROPAGANDAS

SÃO BERNARDO DO CAMPO,
2011

Nome: Daniel Loureiro Damazio nº15 R.A: 090501250Analise de Propagandas Publicitárias

Todas as propagandas que irei analisar têm uma conotação emotiva, escolhi propagandas que sempre me agradaram muito tanto por seu valor sentimental (para mimpelo menos) quanto seu valor publicitário de grande impacto.
São as escolhidas:

http://www.youtube.com/watch?v=GYtRsTVx-rE

http://www.youtube.com/watch?v=3OBUw14555g

As duas propagandas acimaconseguiram usar de forma genial a passagem rápida e vitoriosa de um Jogador Argentino por um time do Brasil, as duas foram veiculadas na Argentina em momentos diferentes a primeira foi veiculadaenquanto o campeonato acontecia aqui no Brasil e a segunda quando o jogador coincidentemente foi escolhido o melhor jogador do campeonato Brasileiro.

Analise Integrada
As duas propagandas forampensadas para exaltar a Argentina como nação, usando a figura de um dos jogadores Argentino mais bem sucedido da época.
A curiosidade dos fatos só fez o sucesso ser maior do que era esperado, e nãopodemos negar que as mentes por de trás disso foram muito felizes na criação.

Analise Apocalíptica
Como aconteceu na época em que as propagandas foram lançadas a repercussão aqui no Brasil (Opais onde o Jogador atuava) não foi das melhores, com exceção dos torcedores do clube que adorarão ver seu clube ser divulgado amplamente entre os países onde o futebol é um dos esportes principais.Categorizei esse acontecimento “negativo” como Apocalíptico porque por mais que essa rejeição por parte brasileira existiu, e as duas empresas (Nike, Master Card) tiveram que trabalhar para “limpara barra” com os Brasileiros e os fatos expostos na propaganda não poderiam jamais ser taxados como infundados e/ou incertos (em minha opinião a principal causa da rejeição).
Outras escolhidas:...
tracking img