Analise de marca unilever

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1154 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE
DEPARTAMENTO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ESTUDO DA MARCA UNILEVER

Andrey Venero
Gabriel Montagnoli Steiner
Cristiane Mendes
Lucas A. Bittencourt
Paulo Américo de Souza
Pamela Würz

JOINVILLE
AGO/2012
RESUMO
O anais aborda especificamente a marca de sorvetes Kibon, e como que a Unilever, fez sua estratégia de branding e quais asintervenções foram tomadas para que ela se tornasse uma marca global. O problema que se trata no anais é como que ocorre a criação de uma marca universa, e como mantê-la nesse meio, já que se lida com varias culturas, e costumes diferentes quando se expande uma marca, como ele cita o caso da Nestlé, que usou em um front light em um shopping em Recife, com uma expressão local, “Oxente”. Que conformeos autores não foi “feliz” em sua colocação, visto que as pessoas desta região abreviam a expressão para “Oxe”, e que não faz conexão de maneira coerente com os consumidores deste local, por esta falha na comunicação. Sendo o objetivo apresentar as medidas que as empresas tomam para que elas se tornem uma marca global. A fundamentação teoria foi baseada na construção de marcas, branding, e tambémqual atual cenário do mercado de sorvetes no Brasil, e qual sua origem. O trabalho apresenta dados importantes sobre qual o consumo mundial de sorvete e nacional, também qual o ranking de marcas em 2010, o Interbrand, e como ocorreu o crescimento da marca Kibon. Em suma a equipe apresenta que a estratégia de branding é muito importante nos dias atuais, já que a concorrência é maior, e remete osucesso da marca Kibon a busca por um valor que correspondesse ao momento do mercado e culturas, religiões e costumes e presente na vida das pessoas de forma mais íntima.

SUMÁRIO

1 DIVISÃO DO TRABALHO 4
1.1 OBJETIVO GERAL 4
1.2 oBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
1.3 pROBLEMA DE PESQUISA 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 METODO DE PESQUISA 6
4 PROCEDIMENTOS DE PESQUISA 7
REFERÊNCIAS 8

1 DIVISÃODO TRABALHO

Neste capitulo será apresentado as divisões e etapas para definir melhor o tema Unilever e seu posicionamento no mercado, e como se segmenta dentre vários públicos.

1.1 OBETIVO GERAL

O objetivo geral deste trabalho e identificar como a Unilever se posiciona no mercado, em diferentes marcas, sem as pessoas notarem.

1.2 OBETIVOS ESPECÍFICOS

Estetrabalho pretende realizar uma pesquisa com consumidores para saber se eles têm consciência de que muitos produtos que eles compram é de uma única marca. E informar aos consumidores que essa mesma marca possui muitas vezes o domínio de uma linda, como sabão em pó, e muitas pessoas não percebem que estão adquirindo a mesma marca, mas que é voltada para um público especifico.

1.3PROBLEMA DE PESQUISA

* Como a Unilever posiciona suas marcas para diferentes públicos-alvo?
* Como é feito o posicionamento das diferentes marcas da Unilever frente seus consumidores?



2 JUSTIFICATIVA

A Unilever possui várias marcas, que se dividem em três segmentos: Premium, médio e popular. Um fator importante a ser estudado será o posicionamentoestratégico da empresa, juntamente com a construção de marcas. Pretende-se verificar também que os consumidores possuem uma percepção mesmo que subjetiva sobre o produto/marca que são direcionados á eles.
A empresa procura atender a todos os públicos a partir disto sua forma de trabalho torna-se interessante para este estudo. Pois a empresa tem a necessidade de elaborar uma pesquisa de todas as classessociais, para poder compreendê-las e produzir o produto certo para cada necessidade que, descobriram que seus consumidores têm ou não sabiam que tinham.
A contribuição social deste trabalho será para esclarecer o consumidor o produto certo para suas necessidades e por que. E a contribuição acadêmica será para aprofundar em como ocorre a estratégia para construir e posicionar uma marca como...
tracking img