Analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Anhaguera














Discente: Ângela Akemia Kito RA 203450

Discente: Christiane de Lima RA 203529

Discente: Mateus Bruno Ramalho RA 203430

Discente: Maria Eunice Sanabria Zibordi RA: 203323

Discente: Leandro RibeiroRA: 203575

Discente: Vani Leite RA:265888






Pólo Echaporã
Tutor Presencial Paulo
Análise de Investimentos
Professor EAD



Echaporã
2012

RESUMO



Este trabalho tem como objetivo identificar os tipos de investimentos e descobrir para que servem e como utilizá-los. Montagem de uma pequena empresa e seus produtos.SUMÁRIO



INTRODUÇÃO 03

ETAPA 1: OS TIPOS DE INVESTIMENTOS 04

ETAPA 2: FLUXO DE CAIXA RELEVANTE 06

ETAPA 3: TAXA SELIC 13

ETAPA 4: EFEITOS DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS, IMPOSTO DE RENDA E DEPRECIAÇÃO 16

CONCLUSÃO 22

REFERÊNCIAS 23

INTRODUÇÃO




O trabalho estádivido em quatro etapas, cada qual com suas subdivisões.


Na primeira etapa existem três passos, nos quais abordamos o assunto sobre os tipos de investimentos, analisaremos todos eles e ressaltaremos sua importância e curiosidades. Montaremos uma empresa e quais serão seus produtos de comercialização, nesta etapa também terá um relatório final desses produtos e desta empresa.


Nasegunda etapa existem três passos, nos quais abordaremos sobre os fluxos de caixa relevante, elaboração de preços dos produtos da empresa criada na primeira etapa e faremos estimativas futuras.


Na terceira etapa existem quatro passos, nos quais iremos pesquisar as taxas SELIC e analisar o TMA, VPL, Playback e TIR da empresa.


Na quarta etapa existem quatro passos, onde iremosanalisar os efeitos da inflação na análise de investimentos e o imposto de renda e a depreciação. Por fim um relatório explicando todos os resultados obtidos.





























ETAPA 1: OS TIPOS DE INVESTIMENTOS




Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três os mais importantes sendo eles:


1- Investimentos públicos: emgeral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc., estes não visam lucros, porém visam retorno social, como votos para os políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.


2- Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privadoproporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviços de particulares, lojas de varejo, ou seja, estabelecimentos particulares. Este tipo de investimento é o maior gerador empregos e tributos.


3- Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas efísicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo; Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, etc.


Ramo de atividade: Concessionárias de veículos.


Razão Social: CONCESSIONÁRIO NOVO MUNDO.


Produto: Veículos automotores.


Marca/modelo: Celta, Uno eCorso Sedan.


Descrição do investimento pretendido.


O tipo de serviços escolhido pela equipe foi a criação de uma concessionária, visando os públicos alvo empresas privadas, pessoas físicas, jurídicas, autônomos e todas as classes sociais.


A Concessionária foi escolhida após pesquisa realizada na internet, assim ficando explícito que hoje o mercado está em alta,...
tracking img