Analise da concorrencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
INSTITUTO COPPEAD DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE FORMAÇÃO EM MARKETING
Disciplina: Análise da Concorrência



Indústria de Bebidas Reflexa Ltda.Professor: Everton Lopes Bonifácio

Rio de Janeiro – Maio de 2011
1. A Empresa
A Indústria de Bebidas Reflexa Ltda. atua no mercado de refrigerante desde o início da década de 40. Apesar de sua origemmineira, foi no mercado fluminense que a empresa encontrou estabilidade e mercado. Atualmente a Reflexa trabalha com duas linhas de refrigerantes focadas basicamente nos consumidores do estado do Rio deJaneiro.

2. Os Produtos

2.1. Mineirinho
A linha “Mineirinho” é a principal da empresa, sendo constituída por uma bebida gaseificada com base de guaraná e chapéu-de-couro, uma erva medicinaltipicamente brasileira. Atualmente o “Mineirinho” ganhou mais duas versões, o “Mineirinho Light” e o “Mineirinho Zero”. Os três produtos estão disponíveis nas versões de embalagem PET de 2 litros e 350ml.

Imagem 1: Garrafa PET 2 litros Mineirinho

2.2. Flexa
A outra linha de refrigerante produzida pela Reflexa é a linha Flexa. Essa linha surgiu com o intuito de aproveitar a capacidade deprodução da empresa e seguir a tendência do mercado por diferentes sabores de refrigerantes. A linha Flexa trabalha com os seguintes sabores : Cola, Mix ( Cola com Limão ) , Guaraná, Guaraná comLaranja , Laranja , Uva e Limão. Todos os sabores também estão disponíveis em embalagens de 2 litros e 350 ml.

Imagem 2: Linha Flexa

3. Concorrentes
O mercado de refrigerantes pode ser dividido emdois grandes grupos. O primeiro grupo une os grandes players do mercado, como pro exemplo Coca-Cola , AmBev e Schincariol. Outra frente pode ser observada pelas fabricantes com atuação local, assimcomo a Reflexa. Em tal grupo, podemos citar a empresa Pakera ( detentora da marca Tobi e Grapette ) e a empresa Convenção, cujo principal produto é o “Guaraná Convenção”

3.1. Grandes Players...
tracking img