Analise critica do filme uma janela para a alma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O documentário aborda a historia de 19 pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da mais simples à cegueira total e falam de como se veem e percebem omundo. O documentário trata as diferentes visões do real cotidiano entre celebridades e anônimos.
A visão é alterada por sentimentos, e ele trabalha a formaque enxergamos que percebemos ou sonhamos com as coisas, já que há uma grande diferença entre o reconhecimento visual e o emocional.
Aprender a ver com osnossos olhos e criar nossas próprias opiniões sob aquilo que estamos vendo ou imaginando está fazendo referencia a Gestalt, não é porque temos a visão com os olhosque temos a capacidade e o discernimento de enxergar as coisas como deveríamos, as imagens podem ser colocadas pelo emissor da forma que ele quer que vejamos ounos leva a entender apenas o seu ponto de vista.
O documentário nos faz referencia que os olhos são as janelas dos nossos corpos, e a forma que conhecemos eapresentamos algo em interpretação é o retrato da alma. Não precisamos ver exatamente para entendermos, podemos viver, sentir, participar ou imaginar algo paratermos o devido conhecimento.
A Gestalt tem como ponto de partida a percepção e se difere do Behaviorismo tendo que considerar a alteração na percepção peloestimulo. Logo quando no filme trata-se que há um contexto para obter o conhecimento daquilo que se necessita esta fazendo menção à Gestalt nesse ponto. Pois eunecessito da “lente certa” para eu visualizar aquilo que está sendo perguntado. Principalmente para se obter um conhecimento daquilo observado em vários pontos.
tracking img