Resumo - filme janela da alma

Janela da Alma
Aprender a ver com os nossos olhos e criar nossas opiniões sob aquilo que estamos vendo ou imaginando.
O simples fato de enxergamos (termos a visão proporcionada pelos olhos) nãoconstitui que temos a capacidade de ter a visão (da forma total) e o discernimento de enxergamos as coisas como elas deveriam ser. As imagens podem ser colocadas pelo emissor da forma que ele quer queenxerguemos algo ou simplesmente nos levando a entender apenas o seu ponto de vista.
O filme janela da alma, demonstra exatamente isso. Pessoas com dificuldades ou até mesmo sem a totalidade davisão proporcionada pelos olhos, com a capacidade de terem a sua opinião e sua opinião, disseminadas pelo mundo. Os demais sentidos, os conhecimentos adquiridos com a vivência ou com a busca porinformações, pode proporcionar as ferramentas necessárias para uma análise mais completa e complexa do meio.
Em uma passagem do filme, existe o relato que a Janela (seriam os nossos olhos) e que a visão ou anossa formação e conhecimento de algo (seria o retrato da alma). Logo leva a compreensão que se é possível ter uma opinião forte e contextualizada se você não possuir a janela, porém o simples fato dese ter a janela aberta, não nos da garantia de enxegarmos além da ótica dos nossos olhos.
O exemplo mais prático disso. São as histórias pós guerra, onde a Estória é contada apenas pela ótica dovencedor não preservando os fatos reais e sim, aquilo que é considerado necessário para influenciar na opinião da maioria. A História contada baseada apenas na Estória que a sociedade deveria saber.Em outro trecho do filme, um deficiente visual total, relata que mesmo sem enxergar, sem ter a lembrança de como é o corpo feminino do ponto de vista visual, ele consegue ter sonhos eróticos evivenciar na sua imaginação tudo aquilo que ele consegue enxergar com o tato. Outrossim significa que você não precisar ver, para ter conhecimento de algo, você pode, vivenciar, sentir, participar ou...