Analise brf - brasil foods

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - FACC

Análise Patrimonial da BRF-Brasil Foods S.A

Curso: Administração
Disciplina: Introdução a Contabilidade
Professora: Maria de Fatima Bandeira dos Santos
Semestre: 1º de 2010
Turno: Tarde

Alunos DRE
Daniel Eduardo Oliveira Neves - 109010508Luis Roberto Cordeiro de Oliveira - 109010100
Tatiana Resende Carvalho de Oliveira – 110160683

Análise Patrimonial da BRF-Brasil Foods S.A

Daniel Eduardo Oliveira Neves
Luis Roberto Cordeiro de Oliveira
Tatiana Resende Carvalho de Oliveira

Resumo mínimo de 30 linhas

A análise das demonstrações contábeis visa obter informações financeiras e econômicas através das principaisdemonstrações, como o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício extraem-se índices de dois períodos para observar a situação de solvência da empresa BRF-brasil Foods S.A., uma companhia de capital aberto. A metodologia aplicada foi através de uma pesquisa descritiva, bibliográfica, com levantamento de dados do tipo documental e estruturada por meio de um estudo de caso. Por sua vez,o resultado encontrado é de uma avaliação constituída de análises específicas, demonstrando a situação financeira, econômica e administrativa da empresa BRF-Brasil Foods S.A, tendo como referência comparativa os exercícios de 2009 e 2010, utilizando-se os balanços patrimoniais e as demonstrações dos resultados expostas no relatório da administração 2010.
O objetivo deste estudo é identificaras causas e consequências, para a empresa BRF Brasil Foods, de sua posição patrimonial, econômica e financeira nos anos de 2009 e 2010. A pesquisa se utilizará de uma análise comparativa das Demonstrações Contábeis da companhia nos referidos anos. Será realizada a análise horizontal e vertical, bem como a apuração de índices de liquidez, endividamento e rentabilidade.
15linhas
Encontre-se comoresultado uma empresa crescente no mercado, que possui índices indicativos ?????? CONCLUSÃO

Introdução
A Contabilidade é a ciência que registra, estuda e interpreta as ocorrências que influenciam o patrimônio de determinada entidade. Para que sejam atingidos os objetivos da ciência contábil, são utilizadas inúmeras técnicas. Uma delas é a escrituração, que se refere à forma de se registrar osfenômenos que afetam o patrimônio. Outra técnica são as Demonstrações Contábeis que refletem, de maneira estática ou dinâmica, o patrimônio ou suas mutações em determinado período. Neste contexto, a análise de balanços surge como uma das técnicas contábeis.

A empresa foco de estudo, trata-se da BRF Brasil Foods (atual razão social da Perdigão) que foi gerada a partir da fusão entre Perdigão eSadia, anunciada em maio de 2009. A companhia nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício. A associação entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF, foi anunciada em 19 de maio de 2009. O negócio ainda está sendo analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autarquia vinculada do Ministério da Justiça que tem por objetivo orientar, fiscalizar, prevenir eapurar abusos de poder econômico, exercendo papel de prevenir e da repreender tais abusos. Em função disso, atualmente, a Sadia é uma subsidiária integral da BRF Brasil Foods. Atualmente, a empresa opera 60 unidades industriais no Brasil, espalhadas por 11 Estados, mais três plantas no Exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda).
Segundo o Relatório de Administração 2010 - realizado em 24 demarço de 2011- a Brasil Foods é a Terceira maior Exportadora Brasileira, Segunda maior Empregadora no Brasil (113 mil funcionários) , uma das maiores empresas de alimento do mundo, além de destacar alguns números como, aumento de 8,3% na receita líquida e 1,8% no lucro líquido de 2009 para 2010.
(SITE DA EMPRESA, 2011) (VER NO SITE DA ANPAD A FORMA CORRETA DE APRESENTAÇÃO).
ADICIONAR A...
tracking img