Amortecedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
O Projeto Integrado do quarto semestre de Engenharia de Produção Mecânica teve como objetivo aprofundar conhecimento visto na aula experimental de matemática aplicada.
Introdução.
O nossogrupo participou pela primeira vez nesse semestre de uma aula de laboratório de física, onde um professor de matemática ministrou a aula com o intuito de analisar por meio de ensaios laboratoriais umaModelagem matemática para um fenômeno físico. Percebemos então que ao final da aula, todo o processo do ensaio envolvia uma abordagem interdisciplinar de física, matemática e computação aplicada aengenharia.
Partindo desse principio, resolvemos realizar este projeto integrado baseados nesta aula laboratorial, aprofundando conceitos, analisando resultados e oferecendo aos leitores deste trabalhouma fácil compreensão dos fenômenos observados.
As teorias compreendidas e utilizadas para o desenvolvimento dos ensaios foram adquiridas por meio de aulas lecionadas ate o presente momento no cursode engenharia de produção mecânica,

Conceitos básicos
- mola: (refere-se a disciplina de física)

- amortecedor: (refere-se a disciplina de física )

- obtenção e analise de dadosadquiridos dos apontamentos do ensaio: (refere-se a disciplina de computação aplicada a engenharia )

- transformar a analise do fenômeno físico em uma equação matemática: (refere-se a disciplina dematemática aplicada a engenharia)
 
 
Principio da Mola
Lei de hooke
A lei de Hooke consiste basicamente na consideração de que uma mola possui uma constante elástica k. Esta constante é obedecida até umcerto limite, onde a deformação da mola em questão se torna permanente. Dentro do limite onde a lei de Hooke é válida, a mola pode ser comprimida ou elongada, retornando a uma mesma posição deequilíbrio.
Analiticamente, a lei de Hooke é dada pela equação:
 
Sendo F=Força , k= Constante da mola e x= Deformação.
Princípio do Amortecedor
O amortecedor funciona por princípios hidráulicos....
tracking img