Amores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A origem do homem é estudada através de armas, desenhos, e ossos, isso porque não existia a escrita, sendo que o período da pré-história é por volta do ano 4000 a.C. O conhecimento sobre a origem dohomem é bastante limitado porque as informações sobre este período são precárias. 

O que podemos afirmar é que uma geração comum originou os macacos (pongidae) e os homens (hominidae). Porém, essesdois grupos seguiram caminhos diferentes na evolução, sendo que os Pongidae passaram a apresentar formas de chipanzé, gorila e orangotango, e os hominidae passaram por diversas transformações atéchegar a forma atual de homo sapiens A evolução do homem divide-se em três etapas: 
Paleolítico: conhecido também como a idade da pedra lascada é dividido em Paleolítico superior e inferior, que vai de500.00 – 30.000 a. C 30.000 – 8.000 a.C. 

2. Neolítico: conhecido também como a nova idade da pedra, vai do ano 8.000 – 5.000 a.C. 

3. idade dos metais: vai do ano 5.000 – 4.000 a.C. 

Muitasdescobertas, não foram feitas pelos homens, mas de modo em que ninguém precisou procurá-las. O homem, com o passar do tempo foi evoluindo, passando de uma “espécie” para a outra ganhando ascaracterísticas que hoje conhecemos. Vejamos a explicação científica para essa evolução. 

Australopithecus: que significa macaco do sul, ele media até 115 centímetros de altura, andavam na posição vertical, eusavam como armas ou como instrumentos paus e pedras, não usavam a palavra como forma de comunicação, mais 2,5 milhões de anos começaram a caçar carne, pois para digerir, seria para eles bem melhor,sendo que a partir daí seu sistema fisiológico, fazendo com que seu estômago diminuísse. 
Homo Habilis: seu nome significa homem habilidoso, pelo fato de ter habilidade com as mãos, e cominstrumentos de trabalho, seu cérebro era um pouco maior do que o Australopithecus, ou seja, mais inteligente e bem mais habilidoso do que outras espécies, fazendo assim, com que evoluíssem mais. 

Homo...
tracking img