Amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TSE deve liberar 66 candidaturas que foram indeferidas no Ceará

qQQQQquabgdh
TSE deve liberar 66 candidaturas que foram indeferidas no Ceará


O TribunalSuperior Eleitoral(TSE) consolidou entendimento que apenas o Poder Legislativo tem o poder de rejeitar as contas de um gestor. Com esta nova decisão, cai por terra aeficácia da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano no Ceará e no Brasil. Levantamento realizado entre os 78 candidatos cujas candidaturas foram indeferidas peloTribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, 68 foram barrados porque eram ficha suja.

Desse total, 66 conseguirão agora reverter o quadro no TSE e terão registro desuas candidaturas e deixarão de ser ficha suja porque tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e/ou Tribunal de Contas da União(TCU). E apenas duas candidaturas continuarão como ficha suja – Ariosvaldo Saldanha (Jaguaretama) e Ritelza Cabral (Aquiraz). Ambos tiveram suas contas rejeitadaspelas câmaras municipais de suas cidades.

Ritelza Cabral até que conseguiu uma liminar para derrubar a condenação da Câmara de Aquiraz. Só que a liminar depois caiu.E a Procuradoria do Município inexplicavelmente desistiu da ação. O Ministério Público Eleitoral não concorda e está sendo aberta uma investigação sobre o caso.Daí, a inclusão do nome de Ritelza na lista dos fichas sujas.

Leia mais no site do autor desteartigo: http://www.oacarau.com/2012/10/tse-deve-liberar-66-candidaturas-que.html#ixzz28FANEJQy 

E AINDA DIZEM QUE O AURI NÃO PODE SER CANDIDATO, ESTÁ AÍ A APROVAÇÃO SÓ QUEM NÃO PODE SER SÃO OS PREFEITOS DE AQUIRAZ E JAGUARETAMA.
tracking img