Ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




Trabalho
de
Química Ambiental








Nome: Ana Luiza Bittencourt Crippa de Carvalho
Segundo ano do ensino técnico COTEL-EEL-USP
25 de março de 2013


1. Pesticidasutilizados nas plantações;

1) De arroz: Nas plantações de arroz podemos usar o pesticida Imidacloprid. É um inseticida neonicotinóide que age por ação sistêmica nas culturas do arroz.Apresentando controle para os alvos biológicos que causam danos consideráveis à produção destas culturas.
2) De feijão: Em plantações de feijão podemos encontrar dois tipos de pesticidas, oAbamectin que é indicado como acaricida e inseticida. E o Imidacloprid já citado anteriormente.
3) De batatas: Nas plantações de batata também são indicados o uso do Abamectin e doImidacloprid.

(2.0) Impactos ambientais causados pelo uso dos pesticidas;

O trabalho agrícola pode ser considerado uma prática perigosa na atualidade. Dentre os vários riscos ocupacionais, destacam-se osagroquímicos que são relacionados a intoxicações dos seres vivos e diversos outros danos ambientais. Este trabalho procura levar informações aos leitores sobre a importância do uso correto deagroquímicos e da consciência ambiental já que, o uso indiscriminado e, muitas vezes incorreto de agroquímicos no Brasil, assim como em outros países resulta em níveis severos de poluição do meio ambiente eintoxicação a vida humana.Partes dos agricultores desconhecem os riscos impostos por esses produtos, conseqüentemente, negligenciam algumas normas básicas indispensáveis para a segurança no trabalho,partindo desse ponto este trabalho tem a finalidade de mostrar aos leitores a importância do uso correto desses agroquímicos para preservação do meio ambiente e da saúde humana. O consumo deagrotóxicos gera um círculo vicioso: quanto mais se usa, maiores são os desequilíbrios provocado e maior a necessidade de uso, em doses mais intensas, de formulações cada vez mais tóxicas. A fauna e a flora...
tracking img