Ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O duplo sentindo do título do filme representa muito a respeito do cotidiano das crianças e adolescentes dos últimos tempos. Ou seja, elas estão acima do peso ideal e o que elas vivem, fazem e atédeixam de fazer vai muito além do peso físico que elas têm.
É surreal que crianças não conheçam certas frutas como manga e legumes como chuchu ou uma berinjela. Compreendo que há diversos tipos defrutas, legumes e hortaliças para dizer ao certo o nome de cada uma, mas o tamanho desconhecimento daquelas crianças se torna assustador.
Causa perplexidade ver crianças que não sabem brincar, como ascrianças de duas décadas atrás. Brincar de correr, chutar bola, pular corda, taco, pega-pega, esconde-esconde etc. Hoje em dia, elas só brincam no vídeo game (caríssimo), computador, Iphone, Ipad entretantas outras tecnologias que deixam as crianças preguiçosas e sedentárias.
Considero apavorante a quantidade de refrigerante que as pessoas e principalmente crianças bebem por DIA. Chegam ao pontode tomarem Coca-cola no café da manhã.
A publicidade é um veículo muito forte para com os efeitos viciosos das crianças. Má alimentação, indução para que os pais comprem junk-food gordurosos e comgrande quantidade de açúcar, por conta de um brinquedinho horrendo, sem qualidade e nenhuma segurança, com nome de personagens de desenhos e filmes infantis.
Fiquei muito angustiada com a quantidadede crianças com doenças sérias e que necessitam de grandes responsabilidades para sua própria sobrevivência. Parte o coração ouvir uma pré-adolescente dizer que não da pra competir fruta comsalgadinho, pois o salgadinho é mais gostoso.
Sabemos que as propagandas voltadas para este tipo de coisa é muito grande, invasivo e acaba se tornando irresistível até mesmo aos olhos de um adulto, o quediremos das crianças! São empresas que investem pesado nisso.
Mas quero acreditar que os pais serão mais fortes do que essas empresas, afinal, é uma luta pela saúde de seus próprios filhos. Que esses...
tracking img