Ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Somos referência em melhores práticas ambientais. Adotado em 1992, ainda na Brahma, nosso Sistema de Gestão Ambiental possibilitou a redução do consumo de recursos naturais e de emissão de CO2 noprocesso fabril.

O Sistema de Gestão Ambiental da Ambev segue o Princípio da Precaução, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência Rio 92. O princípio define que asações para prevenção de danos ao meio ambiente não devem ser postergadas. Mesmo quando não há comprovação científica, diz a ONU, todo o esforço deve ser realizado a fim de evitar os danos sérios aoecossistema ou à saúde humana.

São cinco as vertentes do sistema: a redução da captação de água e do consumo de energia, aumento do índice de reciclagem dos resíduos e diminuição na emissão de poluentes.Para que as metas sejam atingidas, cada uma das fábricas da Ambev conta com o trabalho de um gerente de meio ambiente.

Cada unidade fabril tem metas claras de ecoeficiência: reduzir o consumo deágua, gastar menos energia, diminuir a emissão de poluentes, aumentar o índice de reciclagem dos resíduos e, não menos importante, garantir o tratamento da água utilizada para a devolução na natureza.Todo esse trabalho conta com a supervisão de um gerente ambiental.

Os resultados são eloquentes. Entre 2002 e 2009, a Ambev reduziu em 27,2% o índice geral de utilização de água para produção debebidas. O volume economizado em 2009 seria suficiente para abastecer, por um mês, uma cidade de 450 mil habitantes, como Uberlândia (MG).

Adotamos fontes renováveis de energia desde 2003. Hoje, 27% danossa matriz energética é composta de combustíveis provenientes de fontes renováveis. O uso de biomassa, biogás e gás natural, em substituição ao óleo combustível, reduziu, em cinco anos, 35% aemissão de CO2 na atmosfera - o que equivale ao plantio de 1,6 milhão de árvores.

Graças à prática, a Ambev é a primeira indústria de bebidas apta a negociar crédito de carbono com certificação da...
tracking img