Ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AmBev: Cia de Bebidas das Américas
Objetivo: ser a Melhor Empresa de Bebidas em um Mundo Melhor.
Empresa
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando a centenária Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços.
AmBev é a maior cervejaria da América Latina e amaior indústria privada de bens de consumo do Brasil.Preseditahoje por Carlos Brito. Está presente em 14 países da América, em operações que envolvem a produção e comercialização de cervejas, refrigerantes, outras bebidas não-alcóolicas, malte e subprodutos - resultando na ampliação do leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.
Quatro das marcas daCia estão entre as 20 mais consumidas do mundo: Skol, Brahma, Stella Artois e Antarctica; e fazem parte da maior plataforma mundial de produção e comercialização de cerveja desde a aliança global que a Cia firmou com a Interbrew, em 2004, para a criação da InBev.
A AmBev conseguiu com o passar dos anos se tornar referência em gestão, crescimento e rentabilidade.
Produto escolhido
Brahma
Criadaem 1888, no Rio de Janeiro, foi a primeira cerveja brasileira a ser exportada e
Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Além de ser comercializada em mais de 15 países, foi a segunda marca mais vendida do País em 2011 – total de 21,5 mil hectolitros. Baseada em pesquisas com consumidores, a Ambev lançou a embalagem “Copaço”, com abertura total da tampa, que faz com que a lata ganheformato de um copo, em 2011.

Mercado

para comunicar a mudança de cor da lata, que passa a ser vermelha, parte da estratégia do novo posicionamento da marca: “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”. O foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja. Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público, com um tom mais irreverente. “E com um sabor tão inconfundível, a Brahma não poderia ter a mesma cor das outras”,
Assim como em São Paulo, a Brahma é líder, com 30% das vendas, querendo alcançar a liderança nos outros estados.
Público Alvo:
Segundo a pesquisa o perfil de quem bebe cerveja é de maior prevalência do sexo masculino, das classes A ,B e C e está bem distribuído entre todas as faixas etárias da vida adulta ; duasdas características do consumidor é a valorizar a presença dos amigos e sociabilidade de momentos festivos ,fidelizando os consumidores e caracterizando-os como “brahmeiros”.
Concorrentes


Sobre o mercado
Economia
Legislação
Lei Seca Lei 11705
Esta lei entrou em vigor em 19 de junho de 2008 e conforme o Art. 1º "Tem por finalidade estabelecer alcoolemia zero e de impor penalidadesmais severas para condutor que dirigir sobre influência de álcool [...] Também restringe ao uso e à propaganda de produtos fumigeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas [...] para obrigar os estabelecimentos comerciais em que se vendem ou oferecem bebidas alcoólicas a estampar, no recinto aviso que constitui crime dirigir sobre a influência do álcool".
Proibidotambém a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, nas margens das rodovias federais, para consumo no local, exceto área urbana. Cabendo penalidade de R$ 1.500,00.
Anteriormente era tolerado até 6 g/L de álcool no sangue do condutor do veículo. Hoje, devido à margem de erro dos aparelhos de medida (bafômetro), é tolerado até 2g/L.
Efeitos da Lei Seca para a AmBev
"Apoiamos a lei,gostamos dela. A proibição não é para a bebida e sim, para a bebida e direção" .
A AmBev incentiva o consumo responsável de bebidas e para isso ela implantou projetos sociais e desde 2001 há programas de conscientização dos clientes patrocinados por sua marca. Usando inclusive mensagens mais enfáticas do que o slogan exigido pelo governo – Se Beber não dirija. A empresa inclusive doou mais...
tracking img