Ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As marcas mais queridas do mercado estão no nosso portfólio: Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia, Original, Polar e Serramalte, além das inovações Skol 360º e Antarctica SubZero, entre outras. No segmento premium, destaque para Budweiser e o clássico belga Stella Artois, além de estrelas internacionais como Quilmes, Leffe e Hoegaarden.  Saiba mais sobre nossas cervejas.
A Ambev investeconstantemente em inovações. Nosso objetivo é o de aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo.

Nossa sede brasileira conta com um núcleo voltado ao desenvolvimento de novos produtos, fortemente inspirada pelas tendências detectadas em pesquisas de mercado.

O grupo detrabalho atraiu a atenção de outras sedes da InBev, interessadas em implementar o mesmo modelo. A plataforma global InBev possibilita uma troca multilateral, a exportação e importação de ideias.  

Além de desenvolver novas embalagens, adequadas às diversas ocasiões de consumo, a Ambev vem lançando líquidos inovadores e marcas internacionais para atender ao público premium.
EMBALAGENS DIFERENCIADASEntender a demanda do consumidor é um exercício diário dos nossos profissionais. Para alinhar os produtos aos valores, expectativas e hábitos do consumidor, instituímos um núcleo de desenvolvimento dedicado a aumentar a diversidade de líquidos e embalagens da Ambev.

Uma das tendências mais fortes é o a da inovação em embalagens, orientada por novas ocasiões de consumo. Assim surgiu Skol Cincão.O primeiro barril de 5 litros da marca traz uma torneira embutida para servir o produto que proporciona uma nova experiência para ocasiões de grande consumo como festas e churrascos.

A marca tem tradição em lançamentos. Foi a primeira cerveja em lata do país, lançada em 1971, em folha de flanders. Surpreendeu o mercado em 1989, com a primeira lata de alumínio. Em 2004 foi a vez da Big Neck500ml.

A Redondinha, primeira cerveja brasileira a adotar a lata 269 ml, chegou em 2008. Mais fina e com tecnologia termosensível, a embalagem "avisa" ao consumidor quando a cerveja está gelada. A Skol Litrão, também de 2008, foi a primeira garrafa de cerveja de 1 litro retornável do país, com melhor custo-benefício para quem está no bar com os amigos.
Entre as muitas inovações da marca está SkolBeats. Transparente e perfeitamente ergométrica, a garrafa long neck venceu o Prêmio da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) no ano de 2003.
Outra marca com tradição de bom design é Bohemia, vencedora do Prêmio ABRE de 2002 com Escura e finalista em 2006, com Confraria.
O segmento premium tem mais inovações: o Brasil foi o primeiro a ver a lata de 269 ml de Stella Artois. No final de2008, a marca belga chegou ao mercado em versão 985 ml, ideal para grandes comemorações.
INOVAÇÃO EM REFRIGERANTES
Uma revolução. Assim é visto H2OH, uma das inovações lançadas pela Ambev no mercado de bebidas não alcoólicas. Quando chegou ao mercado, em setembro de 2006,  o produto criou uma nova geração de bebidas ao combinar a hidratação das águas com um leve sabor que remete ao universo dosrefrigerantes - é levemente gaseificado, tem sabor de suco natural de limão e zero açúcar.  Com esse conceito diferenciado, H2OH! conquistou uma parcela significativa de pessoas que têm um estilo de vida e uma atitude leves.  

Lançado  em 2008, Guarah segue tendência de saudabilidade. A bebida tem uma composição totalmente diferente dos refrigerantes regulares, com 99% de água em sua formulação emetade da gaseificação de um refrigerante tradicional. Sua maior inovação foi transpor para um  líquido incolor o sabor do verdadeiro Guaraná Antarctica.
Um ano antes, em 2007, o líder do segmento guaraná revelou uma das suas novidades: o  Guaraná Antarctica Ice, que alia o efeito refrescante do cooling ao sabor tradicional do refrigerante.

O último lançamento da marca, em 2010, é o Guaraná...
tracking img