amador

Páginas: 2 (317 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2013

Modelo educativo dos meados do século XIX e o atual


A tendências, ao fazer com que o sistema de educação fosse único, obrigatório, administrado diretamente pelogoverno e pela administração central, com currículos únicos e compulsivos. Atualmente, o modelo educativo teve algumas alterações, relativamente ao rigor, começa-se com aeducação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida. Depois temos o ensino básico, o ensino secundário, o ensino especializado etambém o ensino pós-secundário.
A partir da analise dos Maias, e vendo a evolução da educação na vida de Pedro e Carlos da Maia, podemos observar que tanto Pedro como Carlosfalharam na sua vida, não cumpriram os seus desejos e sonhos, os seus projectos e não ficaram com o seu amor. Assim podemos dizer que apesar das diferentes educações, a de Pedrovalorizando a aprendizagem teórica e de línguas mortas, a de Carlos valorizando o saber prático e o bem-estar físico, estas não alteraram o comportamento de Carlos em relaçãoà vida que o diferencia de Pedro. Podemos também observar que Carlos herdou as características do pai, a fraqueza e cobardia, e as características da mãe, a vida boémia, oegoísmo e futilidade. Mas estas características herdadas não são suficientes para explicar as reações e evolução da vida de Carlos.
Podemos concluir então que a influência dasociedade fútil, sem estímulos, de luxos e vida boémia, vai ser superior a qualquer factor no comportamento de Carlos, superior à educação sobretudo. Concluímos então que ainfluência do meio também, apesar de educações diferentes, de carateres diferentes, é sempre superior e imponente, criando assim, pessoas fracas, sem reação.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Amador
  • amador
  • amador
  • amador
  • Radio amador
  • Trabalho amador
  • Rugby amador
  • Arrais amador

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!